
O prefeito de Sete Lagoas, Douglas Melo, recebeu na manhã desta terça-feira (14/01), em seu gabinete, representantes das entidades de classe do comércio para debater o retorno dos grandes eventos à cidade. O primeiro evento já tem data definida: será o 7Folia, pré-Carnaval que contará, durante todo o mês de fevereiro, com os tradicionais bloquinhos de bairros e, por final de semana, uma grande atração da música baiana que promete mexer com toda a região. Todo evento será custeado por emendas parlamentares estaduais já garantidas.
Participaram do encontro o vice-prefeito Dr. Euro Andrade, a procuradora geral do município Dra. Fabiana Abreu, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Juca Bahia, o secretário de Governo André Torres, além de representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Geraldir Alves, do Grupo Uai Geraldir Alves, da PRO7 Eventos Leonardo Campolina, e da Frente do Grupo Lojistas Unidos Ubiratan Alencar, o “Bira”.
Os grandes shows — já fechados — são uma surpresa, e os espetáculos serão divulgados em momento oportuno. Os bloquinhos serão mantidos com todo o apoio e infraestrutura da Prefeitura de Sete Lagoas, que promete realizar o maior pré-Carnaval de Minas Gerais nos dias 1º e 2, 8 e 9, 15 e 16, e 22 e 23 de fevereiro.
“Nossa estratégia é promover Sete Lagoas e mostrar que estamos prontos para receber turistas. As entidades de classe são muito importantes nesse sentido. Vamos investir na realização de eventos que vão melhorar a autoestima de nossa gente e projetar a cidade como ela merece”, garantiu o prefeito.
Para o prefeito Douglas Melo, os grandes eventos mexem com a Cultura e o Turismo local, assim como os de potencial esportivo e empresarial. “Os bloquinhos e grupos locais foram pioneiros e responsáveis pelo surgimento do nosso pré-Carnaval. São de grande relevância cultural e vamos apoiá-los. Precisamos arrecadar em datas importantes. Vamos trazer de volta para Sete Lagoas o público de Belo Horizonte e Contagem, que têm como referência a Exposete e o Carnasete, mas deixaram de vir pra cá. Com eventos desse porte, a começar pelo pré-Carnaval, vamos fortalecer o comércio e movimentar a rede hoteleira da cidade. Nossa luta é trazer dinheiro para Sete Lagoas e fazer com que volte a circular por aqui. Temos a missão e a capacidade de unir toda a cidade em prol do que é bom para nossa gente, e essa reunião é só o começo”, ressaltou.
Expectativas e início promissor
Para Geraldir Alves, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), é vontade da entidade ser parceira da Prefeitura de Sete Lagoas. “A CDL é o elo entre o comércio, o turismo e o público consumidor. Podemos ir além e ser também esse vínculo junto à Educação, levando exemplos de sucesso de empreendedorismo para a sala de aula. Pequenos eventos têm o potencial de movimentar Sete Lagoas o ano inteiro, e podemos avançar muito nesse sentido”, afirmou.
Durante a reunião, Leonardo Campolina Gomes, da Agência de Prospecção de Eventos de Sete Lagoas (PRO7 Eventos), destacou que o pré-Carnaval projetado pela Prefeitura Municipal tem potencial para movimentar cerca de R$ 8 milhões durante o mês de fevereiro.
“Com base nas estimativas apresentadas, acredita-se que o pré-Carnaval, conforme o planejamento da Prefeitura e sua divulgação, pode injetar cerca de R$ 8 milhões na economia local. Isso sem contar a circulação adicional de recursos no comércio e serviços. Além disso, estima-se que cerca de 15 mil pessoas participem de cada final de semana de evento, um número que, pessoalmente, acredito que pode ser ainda maior”, afirmou.
Para Leonardo Campolina, o prefeito apresenta um excelente começo de mandato. “Douglas deixou muito claro que sua intenção como prefeito, assim como foi enquanto deputado, é fomentar os eventos na cidade. Ele demonstrou estar muito conectado e aberto ao diálogo com todas as entidades participantes, empresários e o comércio local, mostrando atenção especial a esse setor. Esse é um excelente começo. Em menos de quinze dias de mandato, já estamos participando de reuniões sobre eventos que começarão em breve, o que demonstra agilidade e comprometimento. Isso nos deixa otimistas sobre os próximos passos. Se esse é apenas o início, imagina o que ainda está por vir. Estamos animados com as perspectivas!”, finalizou.

Luto Morre o cantor e compositor Lô Borges, ícone do Clube da Esquina
Nomeação Renatinho Pé da Vaca é nomeado secretário de Cultura de Sete Lagoas
Teatro Carroça Teatral leva espetáculo “O Auto do Boi da Manta” de Sete Lagoas a três estados em
História Imersão Histórica no Parque Estadual do Sumidouro promete manhã de cultura, natureza e descobertas em Lagoa Santa
Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH Mín. 18° Máx. 25°


