
Os casos de dengue em Minas Gerais registraram um aumento alarmante de quase 300% em apenas sete dias, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), divulgado em 20 de janeiro de 2025. O número de casos confirmados saltou de 536 para 2.123, representando um aumento de 296%.
Além disso, os casos prováveis também tiveram um crescimento significativo, passando de 2.075 para 6.741, um aumento de 224,8%. O boletim ainda aponta que três mortes suspeitas por dengue estão sendo investigadas.
O Ministério da Saúde registrou um óbito confirmado por dengue em Minas Gerais, mas a SES-MG ainda não confirmou a morte. A divergência entre os dados se deve ao período de contágio e aos critérios de notificação utilizados pelos sistemas de monitoramento, o que pode gerar variações nos números.
A SES-MG esclareceu que as diferenças nos dados podem ser atribuídas a filtros aplicados na obtenção dos dados epidemiológicos e à constante atualização dos números pelos municípios.

HIV Brasil fica livre da transmissão do vírus HIV de mãe para filho, afirma OMS
Prevenção Dezembro Vermelho reforça a importância da prevenção ao HIV e às ISTs em Fortuna de Minas
PBH PBH reforça ações para reduzir tempo de espera para exames, consultas e cirurgias eletivas
Campanha Programa Filhos de Minas amplia cuidados no pré-natal e reforça acolhimento a gestantes vulneráveis
Dia D Prefeitura de Sete Lagoas promove grande mobilização no Dia D Contra o Aedes aegypti neste sábado, 29
Sangue URGENTE: ex-padre e ex-vereador Claudinei Dias precisa de doação de sangue para vencer câncer na medula óssea Mín. 18° Máx. 25°


