
O Ateliê Manu Militão realizará uma imersão de três dias, entre 19 e 23 de fevereiro, para explorar a vida e o legado de Guimarães Rosa, um dos maiores escritores brasileiros. O evento propõe uma experiência sensorial que permitirá aos participantes conhecer de perto o sertão que inspirou o autor, com atividades que envolvem ouvir os causos dos habitantes locais, além de tocar, cheirar e vivenciar o ambiente descrito nas obras do escritor.
O artista Manu Militão criou a coleção "Outras cores do sertão", composta por 10 obras que buscam desvendar a trama que vai além das palavras de Rosa, retratando a essência do sertão e seus personagens. A imersão visa explorar aspectos que não estão apenas nas páginas dos livros, mas nas histórias vividas pelos conterrâneos de Rosa, como Chico Moreira e Crioulo, personagens fundamentais para a cultura local e muitas vezes invisíveis para a narrativa oficial.
Além disso, no dia 22 de fevereiro, será realizado o pré-lançamento do livro "Guimarães da Fazenda Três Barras, Cordisburgo", com a participação de Cira, Vera e Gabriel Eugênio, especialistas na história do autor.
Investimento Institutos Federais poderão contratar mais de 2 mil professores
Inépcia A greve dos caminhoneios não vinga e fluxo nas estradas e rodovias segue normal, informa PRF
Inacreditável Homem é preso após agredir tio e avó em Sete Lagoas
Ritmo Oficina Gratuita em Jequitibá ensina a transformar ideias em projetos culturais
Abandono Abandonado, pastor alemão é encontrado morto e outro cão está com claros sinais de maus tratos; casos ocorreram em Sete Lagos
Depoimento Zema é convocado pela CPMI do INSS para depor sobre consignados
Evento Sete Lagoas recebe novamente um dos maiores eventos itinerantes de venda de veículos de Minas Gerais
Prisão Homem é preso com arma de fogo escondida em baú acoplado em motocicleta em Sete Lagoas
Prostituição Sete Lagoas aparece na lista das 10 cidades em que garotas de programa são mais procuradas em Minas Gerais Mín. 17° Máx. 21°


