
A mãe de uma criança de um ano e dez meses denunciou que sua filha voltou da Escola Municipal Milton Campos, em Sete Lagoas, com hematomas similares a mordida de criança e ferimentos pelo corpo. Diante da situação, ela procurou atendimento médico no Hospital Municipal, onde foram realizados exames e o caso foi encaminhado para o assistente social que acionou o conselho tutelar.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Plantão, o caso foi considerado grave e passou a ser investigado. A direção da escola e a equipe da Secretaria de Educação se reuniram para apurar os fatos, inclusive acessando o circuito interno de segurança da instituição.
O secretário municipal de Educação, Fernando Campos, acompanhou a ocorrência e afirmou que, ao tomar conhecimento do caso, visitou a residência da criança no sábado pela manhã, para entender a situação. Segundo ele, foi constatado que a menina sofreu mordidas e outras marcas de agressão. A Secretaria está colhendo informações internas para encaminhar para a corregedoria, ouvindo a direção da escola e funcionários, além de acompanhar a criança com suporte psicológico e apoio do CRAS por meio da secretaria de assistência social.
A Secretaria também ofereceu à mãe a opção de transferência de sala caso desejasse, ou até mesmo de escola, mas ela recusou, afirmando que está satisfeita com a qualidade do ensino na unidade. A pasta garante que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e que o caso seguirá sendo monitorado.
Ranking das empresa Procon de Sete Lagoas apresenta ranking das empresas com mais reclamações em 2025
Tráfico de drogas Operação policial flagra tráfico de drogas no Centro de Sete Lagoas e apreende adolescente de 13 anos
Carnaval 2026 Último fim de semana do 7Folia promete muita animação em Sete Lagoas
Furto Caminhão é arrombado e carga de leite em pó é furtada no Centro de Sete Lagoas
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
Prisão em flagrante Jovem é preso em flagrante: 19 buchas de maconha, 38 pedras de crack, R$ 130 em dinheiro trocado e um telefone celular em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 21°


