
O caso da criança matriculada na Escola Municipal Milton Campos está sendo tratado com cautela e acompanhamento. É o que informa a Secretaria Municipal de Educação, que nessa quarta-feira (12) emitiu uma nota de esclarecimento sobre os fatos. A seguir, confira a íntegra do documento.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Na sexta-feira, 07 de março de 2025, por volta das 18h59min, a mãe da menor e aluna do CEMEI Dr. Milton Campos, Sra. G.K.O.L. encaminhou mensagens, fotos e vídeos para a diretora escolar, pedindo explicações, pois sua filha havia chegado em casa com a orelha, bochecha e pescoço machucados, evidenciando sinais de mordida, além de algumas manchas na perna. A Diretora disse não ter tido conhecimento de nenhum acontecido na escola, mas que iria acionar imediatamente o corpo docente a fim de apurar os fatos. Solicitou ainda à mãe que levasse a criança até o Hospital Municipal para que fosse examinada.
Questionou-se o fato de que o contato da mãe ocorreu apenas às 18h59min, uma vez que a criança foi entregue ao pai por volta de 16h40min e que ele, naquela oportunidade, não comunicou qualquer dano à criança.
No sábado, 08 de março de 2025, por volta de 9h, a diretora entrou em contato com o Secretário de Educação, informando o acontecido. Ele imediatamente contactou a mãe da criança e perguntou se poderia fazer uma visita à família para prestar solidariedade e ver as condições da menina. Chegando lá, constatou a presença das marcas de mordida na orelha, vermelhidão na bochecha e algumas manchas na perna e no braço. A mãe explicou que a filha foi atendida no Hospital Municipal por uma pediatra e que, por se tratar de uma criança, a Assistente Social de plantão teve que ser chamada, para registrar o caso e dar ciência do acontecido ao Conselho Tutelar.
O Secretário explicou à família que todas as pessoas que haviam tido contato com a criança seriam ouvidas para maior apuração dos fatos, uma vez que é interesse de todos compreender o que aconteceu. Colocou-se à disposição da família e ofereceu o acompanhamento do CRAS e de um profissional de Psicologia, caso necessitassem.
Na segunda-feira, 10 de março de 2025, a diretora escolar e a pedagoga foram ouvidas, juntamente com os pais da criança, momento em que foi reforçado aos pais da criança o apoio do CRAS e psicológico, além de ofertar a troca da criança de escola ou de sala de aula, além do acompanhamento psicológico na escola, para monitorar o comportamento da criança no ambiente escolar. Naquela oportunidade, os pais optaram por manter a criança na mesma escola e turma, e o Secretário se prontificou a enviar uma psicóloga para o acompanhamento escolar assim que a família informasse o retorno da criança.
Na terça-feira, 11 de março de 2025, todos os profissionais escolares que tiveram contato com a criança também foram ouvidos e emitiram seus relatórios em relação às interações com a criança no dia 07 de março de 2025.
Internamente, em atendimento ao dever procedimental administrativo, todos os relatos, fotos e imagens de sistema de monitoramento serão encaminhados à Corregedoria Geral do Município, visando a apuração minuciosa dos fatos ocorridos.
Paralelamente, no âmbito externo, certamente o Conselho Tutelar adotará as providências que julgar necessárias para investigar e apurar a autoria, bem como o momento em que ocorreram as lesões.
Lembramos que, por se tratar do envolvimento de criança, família e de profissionais competentes ligados a uma instituição que a tantos anos presta excelentes serviços educacionais à comunidade, precisamos tratar de tudo com muita cautela, respeito e responsabilidade, evitando de todas as formas o sensacionalismo e a exposição midiática dos fatos e das pessoas até que tudo seja devidamente esclarecido.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
PREFEITURA DE SETE LAGOAS
Agressão Ex-companheira tenta agredir homem após festa de confraternização em Sete Lagoas
Brutalidade Grávida de três meses é brutalmente agredida por homem em Sete Lagoas
Maus-tratos Em Sete Lagoas, cão quase morre dentro de carro e idoso é preso por abandono do animal
Ameaça Padrasto ameaça enteada após briga em Sete Lagoas
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Trânsito Natal na BR-040 terá até 64% mais tráfego: Via Cristais reforça operação e segurança
Crime Funcionário denuncia injúria homofóbica em supermercado de Sete Lagoas
Educação Infantil Em nota, Prefeitura de Sete Lagoas confirma fim da Educação Física na educação infantil municipal
Ataque de animal Pitbull ataca mulher de 64 anos e cadela em Sete Lagoas; o cão de estimação está em estado grave Mín. 17° Máx. 31°

