
A Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, realiza entre os dias 24 e 28 de março de 2025 a Semana da Poesia – Rima, Ritmo e Expressão. As atividades propostas se concentrarão na Biblioteca Pública Doutor Avelar, que fica à rua Lassance Cunha, 174 – Centro.
O evento contará com uma programação diversificada, incluindo bate-papos musicais, contação de histórias, rodas de conversa, saraus e apresentações culturais, reunindo escritores, poetas, músicos e leitores de todas as idades.
A Semana da Poesia tem o objetivo de valorizar a literatura, estimular o hábito da leitura e promover a cultura local por meio de atividades interativas e inspiradoras. Os eventos acontecerão na Biblioteca Pública Doutor Avelar, com participação de escolas municipais e estaduais, além de grupos culturais da cidade.
A “Semana da Poesia – Rima, Ritmo e Expressão” promete envolver a comunidade com a força das palavras, da música e das histórias. A entrada é gratuita e aberta a todos os apaixonados pela literatura e cultura!

Programação de 24 a 28 de março
24 de março – Segunda-feira
· 9h – Bate-papo musical com integrantes da Batalha da Catarina
· 14h – Contação de histórias “Cabeça de Livro”
· 19h – Contação de história com Dona Mariza da Conceição Pereira e show de David Abreu
25 de março – Terça-feira
· 9h – Bate-papo musical com integrantes da Batalha da Catarina
· 14h – Contação de histórias “Cabeça de Livro”
· 19h – Roda de conversa “A poesia nos dias atuais” (Clube de Letras e convidados)
26 de março – Quarta-feira
· 9h – Bate-papo musical com integrantes da Batalha da Catarina
· 14h – Contação de histórias “Cabeça de Livro”
· 19h – Contação de histórias setelagoanas “Paulinho do Boi”
27 de março – Quinta-feira
· 9h – Bate-papo musical com integrantes da Batalha da Catarina
· 14h – Contação de histórias “Cabeça de Livro”
· 19h – Sarau Poético (Clube de Letras, poetas e músicos)
28 de março – Sexta-feira
· 9h – Bate-papo musical com integrantes da Batalha da Catarina
· 13h – Contação de histórias “Cabeça de Livro”
· 19h – Sandrinha O Show – Rafa Solo
· Noite de autógrafos – Escritores setelagoanos
Investimento Institutos Federais poderão contratar mais de 2 mil professores
Inépcia A greve dos caminhoneios não vinga e fluxo nas estradas e rodovias segue normal, informa PRF
Inacreditável Homem é preso após agredir tio e avó em Sete Lagoas
Ritmo Oficina Gratuita em Jequitibá ensina a transformar ideias em projetos culturais
Abandono Abandonado, pastor alemão é encontrado morto e outro cão está com claros sinais de maus tratos; casos ocorreram em Sete Lagos
Depoimento Zema é convocado pela CPMI do INSS para depor sobre consignados
Evento Sete Lagoas recebe novamente um dos maiores eventos itinerantes de venda de veículos de Minas Gerais
Prisão Homem é preso com arma de fogo escondida em baú acoplado em motocicleta em Sete Lagoas
Prostituição Sete Lagoas aparece na lista das 10 cidades em que garotas de programa são mais procuradas em Minas Gerais Mín. 17° Máx. 21°


