
Um anteprojeto de lei aprovado em Sete Lagoas quer conceder o benefício da isenção da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para aposentados e pensionistas que possuam imóvel em seu nome na cidade.
De autoria do vereador Rodrigo Braga (MDB), o documento prevê que a isenção deve ser concedida no caso onde o beneficiário tenha apenas um bem registrado em seu nome e o use como sua moradia principal, além de que não tenha rendimento mensais acima de três salários-mínimos.
A isenção do IPTU para aposentados e pensionistas não isentaria, de acordo com o anteprojeto de lei, de outras obrigações como a declaração anual do Imposto sobre a Propriedade Rural (ITR) e afins.
Segundo o edil em sua justificativa, o anteprojeto visa dar “melhor qualidade de vida e manutenção de uma vida digna” aos idosos da cidade, que compreendem a 12% da parcela da população de Sete Lagoas. Rodrigo ainda afirma que a medida não impactaria significativamente o erário municipal, já que “que se destina a um grupo específico e com renda limitada”.
O documento segue em tramitação na Câmara de Sete Lagoas.
EVENTO ESPORTIVO Serra de Santa Helena recebe desafio de mountain bike no dia 29 de março em Sete Lagoas
ACIDENTE Colisão entre caminhão e motocicleta deixa homem ferido no bairro Boa Vista, em Sete Lagoas
TRÁFICO Dois suspeitos são presos por tráfico de drogas no bairro São João, em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 28°


