
Durante a próxima reunião ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas (CMSL) que acontece nesta terça (25/03) a partir das 9h, a gestora do Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato (MNEGRM), Maria Honorina Pereira Rocha, apresentará o projeto de expansão da Unidade de Conservação.
A propriedade rural na qual se encontra o MNEGRM pertence ao Grupo Anhanguera (SP) e até 2009 ocorria atividade de mineração no entorno da caverna. Na época o Ministério Público e órgãos ambientais julgaram tal atividade como incompatível com a preservação do patrimônio.
Após o município ter adquirido 15,8 hectares – porção que incluía a gruta -, em 2009 houve a ampliação de cerca de 140 hectares da propriedade para Monumento Natural Estadual. Em 2024 esse monumento completou quinze anos de elevação a tal categoria.

Expandir a área protegida do MNEGRM tem sido um projeto desde o início da gestão de Maria Honorina, haja visto que estudos técnicos vem sendo feitos na unidade e apontam para essa necessidade. Durante sua participação na reunião de amanhã a gestora apresentará alguns resultados já obtidos com pesquisas feitas no local.
A reunião ordinária da Câmara Municipal pode ser acompanhada presencialmente no plenário a partir das 9h, endereço rua Domingos Louverturi, 335, bairro São Geraldo. Também há transmissão ao vivo pelo Youtube, pela Rádio Câmara FM 103.5 e TV Câmara em canal aberto.
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Boate Luxuria Homem inventa falso furto após não pagar programas em boate de Sete Lagoas
Festa Shows de Mumuzinho e Lagum marcam as comemorações dos 158 anos de Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 32°


