
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (26) a abertura de uma consulta pública para discutir mudanças nas regras de venda e prescrição de produtos à base de Cannabis. A proposta sugere a comercialização desses medicamentos em farmácias de manipulação, permitindo a manipulação exclusiva do fitofármaco CBD (canabidiol), com pelo menos 98% de pureza.
A nova resolução também amplia as formas de administração permitidas no Brasil, incluindo vias bucal, sublingual, inalatória e dermatológica. Além disso, cirurgiões-dentistas poderão prescrever os produtos, caso a medida seja aprovada.
A consulta pública ficará aberta por 60 dias no site da Anvisa, permitindo que qualquer interessado envie contribuições. A agência busca atualizar a regulamentação de 2019, que estabeleceu os critérios para a venda de produtos de Cannabis em farmácias, incluindo limites para o teor de THC (tetrahidrocanabinol).
Atualmente, o Brasil autoriza o uso medicinal da Cannabis, mas com acesso restrito. A maioria dos pacientes recorre à importação de produtos não disponíveis no país ou obtém autorização judicial para cultivar a planta e produzir seu próprio óleo medicinal.
Sete Lagoas Vale-refeição e vale-alimentação: novas regras ampliam aceitação dos cartões a partir deste sábado
Sete Lagoas IBGE abre seleção para 27,2 mil recenseadores; Sete Lagoas e região estão entre as áreas contempladas
Sete Lagoas Projeto Lado B Sessions estreia em Sete Lagoas com noite dedicada ao blues
Sete Lagoas Sábado será de calor de até 33°C e possibilidade de chuva em Sete Lagoas
Sete Lagoas Sete Lagoas recebe primeira Corrida da Polícia Civil em dezembro
Sete Lagoas Veja como ficou a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sete Lagoas para o biênio 2027/2028
Sete Lagoas Jornalistas de Sete Lagoas farão cobertura independente da posse de Lula em Brasília
Sete Lagoas Caminhão atinge fila de veículos em trecho de obras e provoca acidente envolvendo nove veículos
Sete Lagoas Foragido da Justiça é preso após perseguição policial no bairro Emília, em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 31°


