
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (26) a abertura de uma consulta pública para discutir mudanças nas regras de venda e prescrição de produtos à base de Cannabis. A proposta sugere a comercialização desses medicamentos em farmácias de manipulação, permitindo a manipulação exclusiva do fitofármaco CBD (canabidiol), com pelo menos 98% de pureza.
A nova resolução também amplia as formas de administração permitidas no Brasil, incluindo vias bucal, sublingual, inalatória e dermatológica. Além disso, cirurgiões-dentistas poderão prescrever os produtos, caso a medida seja aprovada.
A consulta pública ficará aberta por 60 dias no site da Anvisa, permitindo que qualquer interessado envie contribuições. A agência busca atualizar a regulamentação de 2019, que estabeleceu os critérios para a venda de produtos de Cannabis em farmácias, incluindo limites para o teor de THC (tetrahidrocanabinol).
Atualmente, o Brasil autoriza o uso medicinal da Cannabis, mas com acesso restrito. A maioria dos pacientes recorre à importação de produtos não disponíveis no país ou obtém autorização judicial para cultivar a planta e produzir seu próprio óleo medicinal.
Trânsito Natal na BR-040 terá até 64% mais tráfego: Via Cristais reforça operação e segurança
Crime Funcionário denuncia injúria homofóbica em supermercado de Sete Lagoas
Educação Infantil Em nota, Prefeitura de Sete Lagoas confirma fim da Educação Física na educação infantil municipal
Ataque de animal Pitbull ataca mulher de 64 anos e cadela em Sete Lagoas; o cão de estimação está em estado grave
Prisão Homem é preso em flagrante por estupro e violência doméstica em Sete Lagoas
Polícia Homem é preso com pistola 9 mm durante abordagem policial em Sete Lagoas
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Operação Policial Operação da Polícia Penal combate grupos criminosos em presídio de Sete Lagoas
Falsificação Sete-lagoano que falsificou alvará de soltura do Conselho Nacional de Justiça tem caso repercutido na imprensa nacional Mín. 19° Máx. 29°

