
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição cautelar do creme dental Colgate Total Clean Mint, em todos os seus lotes, após relatos de “reações adversas” dos consumidores. A interdição é uma medida que suspende a comercialização de produtos ou de estabelecimentos que representam risco à saúde pública. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (27).
Consumidores têm reportado reações adversas, incluindo aftas e lesões bucais, após o uso do creme dental. A plataforma Reclame Aqui registrou mais de 700 queixas nos últimos seis meses, a maioria em relação aos efeitos adversos provocados pela pasta de dentes da Colgate.
“Há mais ou menos 1 ano, por indicação do meu dentista, me foi indicado o creme dental 12 mint. Nunca mais minha gengiva foi a mesma, sempre com aftas, feridas na boca, retração gengival, perda óssea, pra alimentar era uma tortura”, escreveu um usuário.
“Durante pouco mais de um mês vivi um pesadelo em relação à minha boca até descobrir que o problema era a Colgate Total 12. Do dia para a noite comecei a ficar com os lábios muito inchados, além de notar pequenas ranhuras no lábio interno inferior, junto a um ressecamento extremo da boca, a ponto do meu lábio inferior colar nos dentes”, relatou outro.
Justiça Ex-vereadores de Sete Lagoas são condenados por irregulares em verbas indenizatórias pagas pela Câmara
Sonegação fiscal Ministério Público denuncia sócios de empresa de bebidas de Conceição do Mato Dentro que deixou de pagar milhões em ICMS
Teatro Carroça Teatral leva espetáculo “O Auto do Boi da Manta” de Sete Lagoas a três estados em Mín. 20° Máx. 34°
