
Em uma partida de muitas alternativas e recheada de gols, Cruzeiro e Palmeiras empataram em 3 a 3 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, disputado na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo.
O Cruzeiro abriu um placar de 3 a 0 na etapa inicial, com gols de Thiago Neves, Robinho e Alisson. No segundo tempo, a equipe da casa buscou o empate. A vaga para a semifinal da competição será definida no dia 26 de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Agora, o time celeste volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, o Maior de Minas terá pela frente o clássico contra o Atlético-MG, às 16h, no estádio Independência.
O jogo
O time da casa iniciou a partida tentando esboçar uma pressão. Logo no primeiro minuto, Willian tentou arremate, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 4, Guerra fez jogada individual, chutou de fora da área, e Fábio fez grande defesa.
A primeira investida celeste foi letal. Em rápido contra-ataque puxado por Alisson, aos 6 minutos, Diogo Barbosa acionou Thiago Neves na área. O camisa 30, com categoria, tocou para o fundo das redes: 1 a 0.
O Cruzeiro continuou em cima. Aos 19, Thiago Neves e Rafael Sóbis fizeram grande tabela na direita. O camisa 7 acionou Lucas Romero que invadiu a área e rolou para Robinho. O meia celeste bateu de primeira, no canto direito de Fernando Prass, e ampliou o placar: 2 a 0.
Em alta intensidade, a Raposa chegou ao terceiro gol aos 30 minutos. Thiago Neves avançou pelo meio de campo e deu passe açucarado para Alisson. Cara a cara com Fernando Prass, o camisa 11 teve tranquilidade e tocou na saída do goleiro adversário.
O Palmeiras tentou criar algumas oportunidades em chutes de média distância, mas esbarrou na zaga celeste e no goleiro Fábio.
Segundo tempo
O Cruzeiro voltou para a etapa complementar com uma alteração: Hudson entrou na vaga de Lucas Romero.
Aos 6 minutos, o Palmeiras fez o seu primeiro gol. Após bola rebatida na área celeste, Dudu chutou com potência e diminuiu o placar.
O Palmeiras insistiu com intensidade até chegar ao segundo gol. Aos 10 minutos do segundo tempo, Willian tentou de bicicleta e Fábio espalmou, realizando grande defesa.
O Cruzeiro respondeu quatro minutos depois. Robinho cruzou bola na área e Thiago Neves cabeceou pela linha de fundo. Foi o último lance do camisa 19 na partida, que deu lugar a Ramón Ábila.
Em uma partida cheia de alternativas, o Palmeiras marcou seu segundo gol aos 14 minutos. Borja escorou de cabeça e Dudu tocou na saída de Fábio.
A pressão do Palmeiras, com o apoio de sua torcida, fez efeito, Aos 20 minutos veio o empate. Em bola que sobrou na entrada da área, Willian chutou de primeira, a bola desviou em Caicedo e morreu no ângulo direito do gol defendido por Fábio: 3 a 3.
Eletrizante, a partida terminou empatada, com a volta sendo disputada em Belo Horizonte, dia 26 de julho.
PALMEIRAS 3 x 3 CRUZEIRO
Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Data: 28/06/2017 (quarta-feira)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas – BA (CBF)
Público: 32.067
Renda: R$ 1.996.242,72
Gols: Thiago Neves aos 6, Robinho aos 19 e Alisson aos 30 minutos do primeiro tempo; Dudu aos 6 e 14, e Willian aos 20 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Fernando Prass; Fabiano (Egídio), Edu Dracena, Mina e Zé Roberto; Tchê Tchê, Thiago Santos e Guerra (Borja); Roger Guedes (Keno), Dudu e Willian. Técnico: Cuca
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero (Hudson), Ariel Cabral (Henrique) e Robinho (Ábila); Thiago Neves, Alisson e Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Fernando Prass, Thiago Santos, Willian (Palmeiras); Lucas Romero, Rafael Sóbis, Hudson, Ramón Ábila (Cruzeiro)
Da Redação com o Site Oficial do Cruzeiro, por Alisson Guimarães

Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

