
O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Sete Lagoas se prepara para receber uma imersão no dinâmico universo da produção cultural. A unidade promoverá uma oficina gratuita, nos dias 23 e 24 de maio, sob a condução da experiente Clarice Rodrigues.
A iniciativa tem como foco principal capacitar artistas, agentes, gestores e articuladores culturais da região, munindo-os com conhecimentos práticos para a elaboração de projetos consistentes, a construção de portfólios e clippings eficazes, além de apresentar um panorama abrangente do setor cultural no Brasil e as diversas vias de inserção para a comunidade artística setelagoana no cenário nacional.
Sob a coordenação de Clarice Rodrigues, profissional renomada na área, os participantes da oficina terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em etapas cruciais para o desenvolvimento da autonomia cultural. A elaboração de projetos culturais, considerada a espinha dorsal para a concretização de ideias e a captação de recursos, será um dos pilares da formação. Adicionalmente, a oficina dedicará atenção à construção de um portfólio e clipping impactantes, ferramentas indispensáveis para a divulgação e o reconhecimento do trabalho dos profissionais do setor.
Um dos pontos altos do encontro será a apresentação do cenário da produção cultural em âmbito nacional, com suas nuances, desafios e oportunidades. A oficina também se propõe a debater e explorar estratégias para a efetiva inserção da comunidade artística de Sete Lagoas no circuito econômico da arte e da cultura brasileira, buscando fortalecer a presença e o impacto dos talentos locais.
Serviço:
§ Oficina: Produção Cultural com Clarice Rodrigues
§ Data: 23 e 24 de maio (sexta e sábado)
§ Horário: Sexta-feira, das 18h30 às 21h30; Sábado, das 9h às 12h
§ Inscrição: De 19 a 23 de maio
§ Público: Artistas, agentes, gestores e articuladores culturais
§ Local: Sesc Sete Lagoas – Rua Francisco Vicente, 23 – Papavento, Sete Lagoas – MG
§ Contato: (31) 2106-8283 / (31) 2106-8250
§ Horário da Central de Atendimento: Segunda a sexta, das 7h às 21h
§ Atividade Gratuita
Sete Lagoas Veículo furtado é localizado pela PM horas após o crime no bairro Catarina, em Sete Lagoas
Sete Lagoas Travessura Convida promove palestra em Sete Lagoas sobre os desafios do autismo no ambiente escolar
Oportunidade MPF abre processo seletivo de estágio com vagas para estudantes de Sete Lagoas
Clima Calor marca a segunda-feira (09), com aumento de nuvens e risco de temporais entre a tarde e a noite
IPVA 2026 IPVA 2026 em Minas poderá ser pago com cartão de crédito e parcelado em até 12 vezes
Sete Lagoas Motociclista fica ferido após colisão entre carro e moto no bairro Canaã, em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 28°


