A Polícia Militar investiga uma tentativa de homicídio registrada na noite desta segunda-feira, no bairro Dom Camilo, em Pedro Leopoldo. A vítima, G. L. dos S. M., de 24 anos, relatou ter sido surpreendida por disparos de arma de fogo enquanto estava em frente a uma residência na Rua Antônio Mansur Maloy.
Segundo o relato prestado à guarnição, a vítima percebeu a aproximação de um veículo VW Gol de cor prata, de onde partiram os tiros. O passageiro dianteiro teria sacado a arma, posicionado-se parcialmente para fora da janela e efetuado três disparos em sua direção. Após a passagem do carro, ainda foram ouvidos outros dois disparos.
O jovem não foi atingido, mas um veículo estacionado nas proximidades — também um VW Gol — teve o vidro traseiro danificado por um dos tiros. A vítima afirmou não possuir desavenças ou envolvimento em situações que motivassem represália, mas indicou que reconheceu o condutor do veículo como um homem conhecido na região como "Fred", identificado como F. C. da S., de 34 anos. Ele estaria acompanhado de M. V. da S. M., de 36 anos, também apontado por envolvimento com o tráfico de drogas.
As descrições repassadas por G. coincidem com os registros de videomonitoramento da área. As imagens mostram um VW Gol prata sem a placa dianteira, com a traseira levantada e um adesivo no vidro traseiro com a marca da empresa/seguradora.
A perícia técnica foi acionada e recolheu oito cápsulas de munição calibre .38, uma munição intacta e um projétil do mesmo calibre. Apesar das diligências realizadas pelas guarnições, os suspeitos ainda não foram localizados até o momento.
A investigação segue em andamento. A população pode colaborar com informações por meio do Disque-Denúncia 181.
Mín. 14° Máx. 25°