
Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta quinta-feira (5) após ameaçar um colega de escola com um canivete em uma escola no município de Cordisburgo. Segundo a Polícia Militar, a ação rápida de outro aluno e de professores impediu que a situação tivesse um desfecho mais grave.
De acordo com informações, um aluno havia ameaçado de morte o estudante de 17 anos. Armado com um canivete, o agressor tentou invadir a sala onde a vítima estava, mas foi contido por colegas.
Outro estudante conseguiu desarmar o adolescente que estava com o canivete e, com a ajuda de outros estudantes, evitou um possível ataque. Após o incidente, a sala foi trancada para proteger os demais alunos.
O comportamento do aluno apreendido já vinha sendo motivo de preocupação. Educadores afirmaram que a permanência do jovem na escola estava se tornando insustentável devido a comportamentos agressivos, ameaças a colegas e desrespeito às normas escolares. O histórico do estudante já inclui registros de ocorrências anteriores, como lesão corporal e vias de fato.
Diante da situação, a polícia apreendeu o adolescente por ato infracional análogo a ameaça e o conduziu, junto com seu pai, até a Delegacia de Polícia Civil de Paraopeba para os devidos esclarecimentos. O canivete utilizado na ação foi apreendido e entregue às autoridades.
A polícia segue acompanhando o caso, e o Conselho Tutelar deve ser acionado para as medidas socioeducativas cabíveis.
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Prêmiação Cineasta de Cordisburgo vence prêmio na Mostra de Tiradentes com novo longa
Carnaval 2026 Carnaval de Cordisburgo 2026 confirma Kit Ilusão como primeira atração
Atendimento médico Prefeitura de Cordisburgo divulga cronograma de atendimento médico nas comunidades rurais
Golpe Idosa de Cordisburgo é ressarcida após cair em golpe do Pix e recorrer à Justiça
Agressão Mulher denuncia agressão após conflito familiar em Cordisburgo
Planejameto Prefeitura de Cordisburgo promove reunião de alinhamento com servidores municipais
Golpe Funcionário público cai em golpe e perde R$ 9 mil após falso agente da Polícia Civil exigir depósitos em Cordisburgo
Processo seletivo Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para professores do Ensino Fundamental I na zona rural Mín. 19° Máx. 23°


