Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (30), após uma perseguição policial cinematográfica pelas ruas da cidade. Durante a fuga, ele lançou uma submetralhadora artesanal carregada pela janela do carro e colocou em risco a vida de pedestres, transitando na contramão e em alta velocidade por diversos bairros. A arma foi apreendida após buscas e o suspeito encaminhado para a delegacia.
A ocorrência teve início por volta das 21h20, quando uma guarnição do Tático Móvel da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua Chico dos Pinhões, na Várzea, área conhecida pelo tráfico de drogas. Os militares avistaram um Hyundai HB20 azul trafegando lentamente e com as lanternas traseiras apagadas. Quando percebeu a presença da viatura, o condutor acelerou bruscamente.
Foi dada ordem de parada, mas o motorista ignorou os sinais sonoros e visuais, iniciando uma fuga que percorreu vários bairros — entre eles Recanto do Cedro, São José, Vale das Palmeiras, Catarina e São Geraldo — com manobras perigosas, alta velocidade e desrespeito às leis de trânsito. O suspeito chegou a dirigir pela contramão e avançar placas de parada obrigatória.
Durante a perseguição, na Rua Varginha, os policiais observaram o momento em que o condutor reduziu a velocidade e arremessou um objeto pela janela. Posteriormente, no cruzamento das ruas Santos Reis e Uberlândia, o motorista perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente com uma viatura policial.
Mesmo ferido na cabeça pela colisão com o volante, o condutor resistiu à abordagem, desferindo socos e empurrões contra os militares, sendo contido com técnicas de imobilização. Ele foi identificado como A. H. B. de P., morador do bairro Padre Teodoro.
Após atendimento médico no Hospital Municipal, A. H. B. de P. foi preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, resistência, desobediência e direção perigosa. Segundo a PM, ele já possui passagem por tráfico de drogas.
Mín. 13° Máx. 25°