
Entre os dias 03 e 10 de julho, o grupo Carroça Teatral leva o seu espetáculo “A Rua, a Lama e a Santa” para as cidades mineiras de Januária, São Francisco, Pirapora e Três Marias de forma gratuita. Desde 2013, o grupo Carroça Teatral traz a linguagem do teatro popular, apresentado na rua, evidenciando a força e organização da arte no interior de Minas.
Estreado em 2021, o espetáculo “A Rua a Lama e a Santa” é uma reflexão sobre a tragédia/crime dos rompimentos das barragens de rejeito de minério de ferro nas cidades de Mariana e Brumadinho – MG. A trama conta a história de um casal apaixonado que, ao superar o coronelismo do pai da moça, é surpreendido pelo rompimento de uma barragem e encontra forças através das tradições afromineiras, em meio aos escombros deixados pela lama.
Em Januária, a apresentação acontece no dia 04/07 às 19h30 no Ponto de Cultura Centro de Artesanato. Em São Francisco, o espetáculo ocorre no dia 05/07 às 17h45 em frente à Igreja Matriz da cidade. Em Pirapora, o grupo se apresenta no dia 07/07 às 14h para os alunos da Escola Estadual Fernão Dias e no dia 09/09 às 19h a peça será apresentada na Praça de Eventos JK na cidade de Três Marias.
O espetáculo A Rua, a Lama e a Santa tem direção coletiva e produção de Clarice Rodrigues (Culturando Produções), Branca Produções Culturais e Lari de Souza. No elenco, atuam Rafa, Gabriel Cordero, Lari de Souza, Paulinho do Boi e Clarice Rodrigues. As apresentações possuem classificação livre, entrada gratuita e acessibilidade em LIBRAS. O projeto é realizado com recursos do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais (protocolo nº 2024.2409.0094). Fique por dentro da programação pelo Instagram: @quintalboidamanta.
Sete Lagoas Homem é encontrado morto em lote vago em sete lagoas
Solidariedade Casal que selou matrimônio em hospital de Sete Lagoas precisa de ajuda urgente
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


