
O vice-presidente Geraldo Alckmin, no exercício da presidência da República, sancionou nesta sexta-feira (4) duas leis que aumentam as penas para crimes cometidos em instituições de ensino e contra pessoas em situação de vulnerabilidade. Os textos foram publicados no Diário Oficial da União e já estão em vigor.
A Lei nº 15.159, por exemplo, altera o Código Penal e a Lei dos Crimes Hediondos, criando agravantes quando crimes ocorrem em escolas, universidades ou centros educacionais. Entre as mudanças, está o aumento de pena de homicídio se o crime for cometido por pessoas próximas da vítima (como parentes, tutores, professores ou funcionários da instituição), podendo a punição ser até dois terços maior.
Além disso, o texto prevê aumento de pena de 1/3 até a metade se a vítima for uma pessoa com deficiência ou em condição de vulnerabilidade física ou mental. Já para lesões dolosas cometidas contra agentes públicos — como policiais penais, membros da Força Nacional, juízes, promotores, defensores ou oficiais de justiça — a pena poderá ser ampliada em até dois terços, dependendo do caso.
Investigação Sete Lagoas: operação Nullum Signum apura invasão de contas bancárias
Concurso público Caixa lançará amanhã, dia 7, o edital do novo concurso público
Vacinação Com estoque regularizado, Prefeitura de Sete Lagoas reforça vacinação contra Varicela e HPV
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas
Esporte Huracan de Sete Lagoas se destaca no JIMI Paradesporto 2025 com 23 medalhas
Investigação Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Sete Lagoas
Surpresa Surpresa emocionante: policial militar interrompe rotina e visita esposa em formação para comemorar aniversário da filha em Sete Lagoas
Fé e tradição Papa define que só Jesus é salvador e impõe limites à veneração de Maria
Crime Perseguição começa na MG-424, em Matozinhos, passa pela BR-040 e termina em Curvelo com prisão e apreensão de carro clonado e droga Mín. 21° Máx. 34°


