
Na última quinta-feira, o Grupo da Melhor Idade Estrelas do Sertão encantou o público presente no Auditório do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) com a apresentação do espetáculo teatral e musical Boi Rodapião, inspirado no conto Conversa de Bois, que integra o consagrado livro Sagarana, de João Guimarães Rosa, acontecendo durante a Semana Rosiana 2025.
Com uma envolvente narrativa cênica e musical, o espetáculo retratou a saga do Boi Rodapião até sua morte, destacando elementos simbólicos do sertão e da cultura popular. A encenação, com slogan "Carta na manga, brinquedo no chão", foi marcada por momentos de emoção e leveza, combinando teatro e música de forma poética e sensível. O público acompanhou com entusiasmo a interpretação das artistas, que também entoaram diversas canções típicas sertanejas ao longo da apresentação.

A peça é uma adaptação de Marilha Carvalho, Deize Carvalho e Maria Eduarda Romanelli, com direção de João Figueiredo.
O Grupo Estrelas do Sertão é formado por senhoras de Cordisburgo que integram a Associação dos Amigos do Museu Casa Guimarães Rosa. Com 22 anos de fundação, o grupo realiza diversas atividades culturais e artísticas, como bordados, apresentações teatrais, oficinas e outras ações voltadas para a valorização da cultura local e o bem-estar da terceira idade.
A apresentação de Boi Rodapião foi mais uma demonstração do talento e da vitalidade dessas mulheres que, com dedicação e afeto, mantêm viva a tradição sertaneja e a memória rosiana, emocionando plateias e contribuindo significativamente para o cenário cultural de Cordisburgo.
Violência à mulher Mulher é vítima de agressão doméstica e recebe atendimento médico em Cordisburgo
Aniversário Cordisburgo: 142 anos de história e 87 anos de emancipação
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Crime Servidora pública foi alvo de uma moradora enquanto realizava atividades laborais no Distrito de Lagoa Bonita, zona rural do município
Festa Aniversário de Cordisburgo: confira inscrições para barracas do evento
ENEM Estudante de Cordisburgo alcança 940 pontos na redação do ENEM e é aprovada duas vezes em Medicina Mín. 18° Máx. 25°


