
No próximo dia 3 de agosto, a partir das 11h30, o bairro Boa Esperança, em Sete Lagoas, será palco de uma celebração que vai muito além da gastronomia. A 21ª edição da Feijoada da Mãinha, organizada pela Associação de Resistência Afro Brasileira Sociocultural Ilê Asé T’Nanã (ARASCIAT), se firma como um evento de tradição, afeto e resistência, fortalecendo laços comunitários e exaltando a cultura afro-brasileira.
Mais do que uma refeição, a feijoada é um símbolo de união, espiritualidade e pertencimento. Com pratos preparados com cuidado e amor, a festa também oferece música e um acolhimento caloroso dos filhos e filhas da casa, que recebem o público com alegria e respeito.
A renda arrecadada com as adesões será totalmente destinada à manutenção das atividades do terreiro e aos projetos socioculturais realizados pela ARASCIAT. As contribuições podem ser feitas antecipadamente com os membros da associação ou pelo WhatsApp (31) 99603-2013, com valores acessíveis para todos.
Reconhecida como um dos eventos mais tradicionais do calendário da instituição, a Feijoada da Mãinha é um verdadeiro encontro de sabores, memórias e ancestralidade. É, sobretudo, um espaço de resistência, celebração e fortalecimento de uma cultura que nutre tanto o corpo quanto a alma.
§ O quê: 21ª Feijoada da Mãinha
§ Quando: 3 de agosto, a partir das 11h30
§ Onde: Av. Higino Lopes Pereira, Nº51 – Bairro Boa Esperança, Sete Lagoas

SETE LAGOAS Salas de vacinação terão atendimento especial neste sábado em Sete Lagoas
FUTEBOL Cruzeiro enfrenta o Bahia amanhã para tentar evitar retorno ao Z4 do Brasileirão
SETE LAGOAS Dupla é presa por tráfico de drogas no Cidade de Deus, em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Hemominas alerta para estoque crítico de sangue e faz apelo por doações em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Feira das Mães terá show de Chico da Viola nesta sexta em Sete Lagoas
POLÍTICA Alcolumbre promulga Lei da Dosimetria que pode reduzir pena de Bolsonaro e condenados do 8 de janeiro
SETE LAGOAS Com apoio da Prefeitura, Copa Malou tem grupos definidos e a bola vai rolar no bairro Lagoa Grande
SETE LAGOAS Democrata-SL estreia neste sábado no Campeonato Mineiro Sub-20 da 2ª Divisão
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas mantém modelo provisório da Câmara de Compensação do transporte público Mín. 17° Máx. 28°

