Permanece o impasse entre os trabalhadores e a Turi, empresa concessionária do transporte público municipal. Segundo o sindicato da categoria, as partes ainda não chegaram a acordo sobre reivindicações.
Em um comunicado distribuído pelas redes sociais, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sete Lagoas (Sinttroset) aponta que a Turi apresentou uma proposta de 5,5% de reajuste nos salários e vale alimentação (menor que os 8% pedidos pelo movimento), sem pagar o retroagir os valores à janeiro, que é a data-base da categoria. A proposta foi apresentada pela empresa durante mediação feita pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3) nesta terça-feira (22).
“Tal postura representa um grave desrespeito não apenas aos direitos dos trabalhadores, mas também à mediação judicial estabelecida, mostrando total descaso com a classe trabalhadora e, por consequência, com a população usuária do sistema de transporte coletivo urbano”, diz a nota (veja na íntegra abaixo).
Para tanto, o sindicato considera que uma nova paralisação possa acontecer “nos próximos dias”. A categoria está desde então, limitada a não realizar novas paralisações sob pena de multa de R$ 100 mil por dia paralisado, em virtude de ação impetrada pela Prefeitura de Sete Lagoas na Justiça.
Mín. 14° Máx. 28°