
Permanece o impasse entre os trabalhadores e a Turi, empresa concessionária do transporte público municipal. Segundo o sindicato da categoria, as partes ainda não chegaram a acordo sobre reivindicações.
Em um comunicado distribuído pelas redes sociais, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sete Lagoas (Sinttroset) aponta que a Turi apresentou uma proposta de 5,5% de reajuste nos salários e vale alimentação (menor que os 8% pedidos pelo movimento), sem pagar o retroagir os valores à janeiro, que é a data-base da categoria. A proposta foi apresentada pela empresa durante mediação feita pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3) nesta terça-feira (22).
“Tal postura representa um grave desrespeito não apenas aos direitos dos trabalhadores, mas também à mediação judicial estabelecida, mostrando total descaso com a classe trabalhadora e, por consequência, com a população usuária do sistema de transporte coletivo urbano”, diz a nota (veja na íntegra abaixo).
Para tanto, o sindicato considera que uma nova paralisação possa acontecer “nos próximos dias”. A categoria está desde então, limitada a não realizar novas paralisações sob pena de multa de R$ 100 mil por dia paralisado, em virtude de ação impetrada pela Prefeitura de Sete Lagoas na Justiça.

Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas
Esporte Huracan de Sete Lagoas se destaca no JIMI Paradesporto 2025 com 23 medalhas
Investigação Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Sete Lagoas
Surpresa Surpresa emocionante: policial militar interrompe rotina e visita esposa em formação para comemorar aniversário da filha em Sete Lagoas
Fé e tradição Papa define que só Jesus é salvador e impõe limites à veneração de Maria
Crime Perseguição começa na MG-424, em Matozinhos, passa pela BR-040 e termina em Curvelo com prisão e apreensão de carro clonado e droga Mín. 21° Máx. 34°


