
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu recentemente a comercialização de uma série de produtos que violam normas regulatórias, incluindo medicamentos e suplementos alimentares. A decisão visa proteger a saúde da população, uma vez que os itens em questão estavam sendo vendidos sem o devido registro ou apresentavam formulações fora dos padrões exigidos de qualidade e segurança.
Entre os produtos vetados estão:
Segundo a Anvisa, a ausência de registro impede que esses produtos passem por avaliações essenciais para comprovar sua eficácia e segurança, o que pode colocar os consumidores em risco. Alguns deles, inclusive, apresentavam ingredientes não autorizados ou informações incompletas em seus rótulos.
A recomendação da agência é que os consumidores sempre consultem a regularidade de medicamentos, suplementos e produtos alimentícios no site oficial da Anvisa antes da compra ou uso.
Além disso, é fundamental que qualquer produto de saúde siga padrões técnicos estabelecidos e seja aprovado por órgãos reguladores antes de chegar ao consumidor final.
Trânsito Natal na BR-040 terá até 64% mais tráfego: Via Cristais reforça operação e segurança
Crime Funcionário denuncia injúria homofóbica em supermercado de Sete Lagoas
Educação Infantil Em nota, Prefeitura de Sete Lagoas confirma fim da Educação Física na educação infantil municipal
Ataque de animal Pitbull ataca mulher de 64 anos e cadela em Sete Lagoas; o cão de estimação está em estado grave
Prisão Homem é preso em flagrante por estupro e violência doméstica em Sete Lagoas
Polícia Homem é preso com pistola 9 mm durante abordagem policial em Sete Lagoas
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Operação Policial Operação da Polícia Penal combate grupos criminosos em presídio de Sete Lagoas
Falsificação Sete-lagoano que falsificou alvará de soltura do Conselho Nacional de Justiça tem caso repercutido na imprensa nacional Mín. 17° Máx. 31°

