Faltam seis meses e 25 dias para a melhor época do ano, mas o Bloco Axé Saudade já começa a aquecer seus tambores com a primeira oficina de percussão para iniciar a temporada 2026 das apresentações do grupo em Sete Lagoas e região. Ainda há vagas disponíveis – mas extremamente limitadas.
Oficina acontecerá no CEU das Artes / Foto: Bloco Axé Saudade / reprodução
No dia 17 de agosto, o CEU das Artes, no bairro Jardim dos Pequis, receberá a oficina, com a presença de Leleo Lima, do bloco Baianas Ozadas, o maior e um dos mais amados da folia em Belo Horizonte. “Mais do que tocar no carnaval, o verdadeiro valor está no que construímos juntos antes da folia: as conexões, o aprendizado e a vibração coletiva que fazem do bloco uma família musical”, afirma Rodrigo Barbosa, coordenador e produtor do bloco.
E o Axé Saudade garante – além da oficina, haverá também uma surpresa especial, que está guardada a sete chaves.
Importante relatar aos interessados: a participação na oficina não garante vaga na bateria do bloco, que está quase completa. “Buscamos novos talentos verdadeiramente comprometidos em viver essa experiência com entrega e paixão. A integração definitiva dependerá do comprometimento e do desenvolvimento do ritmista ao longo do processo”, diz o bloco.
Faça a sua inscrição:
As inscrições estão abertas até o limite da capacidade ser preenchido. As informações podem ser consultadas no Instagram @blocoaxesaudade_oficial
Primeira oficina de percussão do Bloco Axé Saudade
Domingo, 17 de agosto
CEU das Artes – Rua Regina Augusta Pontelo, 500 – Jardim dos Pequis
Participação de Leleo Lima, regente do bloco Baianas Ozadas
Inscrições a R$ 40
Mín. 14° Máx. 28°