Um homem de 60 anos foi preso em flagrante após ameaçar uma funcionária com uma arma de fogo e realizar um disparo em via pública, no Centro de Fortuna de Minas, na tarde de sábado (2). O autor, identificado como J. Al. de O., foi contido por populares e posteriormente detido pela poícia.
Segundo informações, o homem teria ido até a Mercearia Santo Antônio para comprar tomates. Ao tentar pagar com cartão por três vezes sem sucesso, passou a ofender a atendente L. dos S. N. G.. A funcionária se recusou a continuar o atendimento e pediu que ele fosse atendido pelo patrão.
Cerca de 40 minutos depois, o autor retornou ao local portando uma garrucha calibre .32. Testemunhas relataram que ele apontou a arma para a atendente e disse: "Você vai me vender o tomate porque sou homem. Vou atirar!" Em seguida, saiu do local e disparou uma vez para o alto.
O homem foi localizado pela polícia, demonstrando sinais de embriaguez e comportamento agressivo. Ele confessou ter voltado ao comércio armado com a intenção de “dar um susto” na funcionária. A arma, com um cartucho deflagrado e outro picotado, foi apreendida. Imagens das câmeras de segurança confirmaram os fatos.
Encaminhado à Delegacia de Plantão de Sete Lagoas, o autor permanece à disposição da Justiça.
Mín. 12° Máx. 24°