
O Governo de Minas Gerais, em parceria com as instituições de Justiça compromitentes do Acordo de Reparação, entregou nesta quinta-feira (7) a obra de pavimentação da MG-060, no trecho que liga Papagaios a Pompéu. A iniciativa atende a uma antiga demanda da população e integra as ações voltadas à reparação dos danos causados pelo rompimento das barragens da Vale em Brumadinho, tragédia que vitimou 272 pessoas.
Segundo o governador Romeu Zema, a entrega do trecho representa a concretização de um sonho regional e a aplicação responsável dos recursos provenientes do acordo. “Estamos mostrando que esses recursos, que custaram aquelas vidas, estão sendo usados da forma mais criteriosa possível”, afirmou. A obra é a segunda concluída na rodovia para a região atingida, somando-se ao trecho de 31,7 quilômetros entre Esmeraldas e São José da Varginha.
Foram investidos cerca de R$ 140 milhões na execução, realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), vinculado à Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra). Além de melhorar a mobilidade e a segurança no transporte, a nova pavimentação fortalece a integração regional e fomenta o desenvolvimento econômico, beneficiando municípios e comunidades ao longo da Bacia do Paraopeba.
Durante a cerimônia, também foi anunciada a construção de uma terceira faixa nas rodovias MG-060 e MG-431, entre Papagaios e Pará de Minas. Serão 20 quilômetros adicionais, com investimento estimado em R$ 50 milhões, atendendo a demanda de 17 municípios para aumentar a segurança viária, estimular investimentos e promover qualidade de vida na região.
Da Redação com Agência Minas
Carnaval 2026 Pompéu confirma atrações do Carnaval 2026
Violência Nora arranca dedo de sogra em confraternização de natal, em Pompéu
Copa Itatiaia Curitiba irá a Pompeu pela primeira rodada da 64ª Copa Itatiaia Mín. 16° Máx. 21°

