
Na última sexta (8/8), Felipe Bressanim Pereira, o paranaense mais conhecido como Felca, de 27 anos, publicou um vídeo que ganhou enorme repercussão: já são mais de 26 milhões de visualizações. Nele, o youtuber denuncia casos de adultização e exploração de menores e explica como algoritmos das redes sociais podem ser manipulados para entregar conteúdo infantil a criminosos.
Felca também expôs as condutas do influenciador Hytalo Santos, acusado de promover a “adultização” e sexualização precoce de adolescentes em suas plataformas. Segundo o youtuber, Hytalo produziu e divulgou conteúdos de cunho sugestivo e sexualizado envolvendo menores, incluindo um “reality show” com teor sexual.
Entre os casos apontados, estão o de Kamylinha, hoje com 17 anos, mas que começou a aparecer nos vídeos de Hytalo aos 12; e o de Caroline Dreher, que, segundo Felca, foi sexualizada pela própria mãe para aumentar engajamento e monetização nas redes.
Embora seja conhecido por seu conteúdo de humor — como quando viralizou ao testar um produto de maquiagem da influenciadora Virgínia em 2023 ou ao criticar as “lives de NPC” no TikTok, onde ele ironizou o fenômeno dos criadores imitam personagens e repetem falas automáticas em troca de presentes virtuais que são convertidos em dinheiro.
Ele já denunciou, por exemplo, as chamadas casas de apostas “jogo do tigrinho”, apontando os riscos de endividamento e até de suicídio entre jovens e adultos. O Youtuber chegou a revelar que recusou uma proposta de R$ 50 milhões de uma dessas empresas, reforçando que não compactua com práticas que possam prejudicar seu público.
Com mais de 13 milhões de seguidores no Instagram e 5 milhões de inscritos no YouTube, Felca vem consolidando uma imagem que vai além do humor. Sua postura crítica e disposição para expor irregularidades mostram que, mesmo partindo do entretenimento, ele está disposto a usar sua audiência para discutir problemas graves e cobrar responsabilidade no ambiente digital.
Após o recente vídeo, Felca ganhou apoio de celebridas nas redes sociais e viu a denúncia de crimes contra a infância ganhar corpo no último domingo (10/8) quando o presidente da Câmara dos Deputados informou que vai pautar projetos sobre proteção de crianças.
Violência Homem é preso após quebrar vidraça e ameaçar funcionária em espaço cultural de Sete Lagoas
Polêmica Minuto de silêncio por vítimas de operação no Rio gera debate acalorado na Câmara de Sete Lagoas
Vida animal Policiais resgatam tamanduá perdido no bairro Dona Sílvia
Novela Paula Fernandes retorna às telinhas da Globo na nova novela das 19h: “Coração Acelerado”
Roubo Motorista tem carga furtada enquanto dormia em posto da BR-040, em Caetanópolis
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas
Literatura Exposição valoriza escritores de Sete Lagoas e destaca a produção literária local
Leitura “Estação das Histórias” promove encontro com contadores de histórias e escritores mineiros em escolas de Sete Lagoas
Concurso federal Concurso do TCU tem vagas para auditor federal com salário de R$ 26 mil Mín. 19° Máx. 31°


