
Nesta semana, a Biblioteca Pública Riobaldo e Diadorim, mantida pela Associação dos Amigos do Museu Casa Guimarães Rosa, recebeu um novo reforço em seu acervo graças a uma parceria com o Colégio Santo Agostinho, de Belo Horizonte. A ação integra um projeto literário que une literatura, educação e solidariedade, incentivando a leitura e enriquecendo a oferta de títulos disponíveis à comunidade.
O projeto envolve estudantes do Colégio Santo Agostinho que, após estudarem as obras literárias em sala de aula, visitam a biblioteca em Cordisburgo para conhecer o espaço cultural e contribuir com doações de livros. As obras entregues são variadas, abrangendo diferentes gêneros e autores, o que amplia as possibilidades de leitura e oferece novas oportunidades de acesso ao conhecimento.

A Associação dos Amigos do Museu Casa Guimarães Rosa destacou a importância da iniciativa, que conta com o apoio da direção, professores, alunos e famílias da instituição de ensino da capital mineira. Segundo a entidade, cada exemplar recebido representa “uma porta aberta para novas histórias, ideias e descobertas”.

A comunidade está convidada a visitar a Biblioteca Pública Riobaldo e Diadorim para conhecer os novos títulos e utilizar o serviço gratuito de empréstimo. A iniciativa reforça o papel do espaço como ponto de encontro entre cultura e educação, permitindo que, por meio da leitura, seja possível “viajar sem sair do lugar”.
Premio Monumento Peter Lund conquista 2º lugar em prêmio de gestão ambiental
Violência à mulher Mulher é vítima de agressão doméstica e recebe atendimento médico em Cordisburgo
Aniversário Cordisburgo: 142 anos de história e 87 anos de emancipação
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Crime Servidora pública foi alvo de uma moradora enquanto realizava atividades laborais no Distrito de Lagoa Bonita, zona rural do município
Festa Aniversário de Cordisburgo: confira inscrições para barracas do evento Mín. 20° Máx. 31°

