Após a publicação da reportagem “Em Araçaí, Câmara aprova vale-refeição de R$ 800,00 exclusivo para vereadores” no dia 12, terça-feira, o presidente da Casa Legislativa enviou nota oficial ao portal Megacidade.com em que tenta esclarecer como ocorreu a votação e a aprovação da proposta. Cabe lembrar que votaram contra os vereadores César Eduardo Gomes, Gladiston Gonçalves e Leonardo Henrique Cristelli Gomes.
A seguir, a nota oficial do presidente Edmar da Silva Moreira.
NOTA OFICIAL
Primeiro: É bom lembrar que a Câmara Municipal de Araçaí tem atuado nos últimos anos diretamente em favor de toda a população, a devolução direta do duodécimo para que o Poder Executivo conceda vale natal aos servidores por dois anos 2023/2024 é ato pioneiro na região, diferente daquele que não devolveu anteriormente.
Segundo: A motivação do ato tem caráter de incentivar a administração pública, levar o benefício aos seus liderados e servidores.
Terceiro: Nunca houve na história de Araçaí um parlamento que atuasse diretamente em favor dos servidores públicos “dia de folga no aniversário, gratificação no dia do aniversário, tratativas constantes para aumento do vale alimentação e outros”.
Quarto: A politicagem, não faz parte do nosso trabalho, continuaremos buscando melhorias para a população. Em breve a surpresa será grande, algo que nunca houve!
O projeto de Lei Complementar 013/2025 do Município de Araçaí/MG, cuja autoria é da mesa diretora do Poder Legislativo, guardou estrita observância aos ditames legais não só das normas municipais, como também, Federais.
É forçoso e imprescindível esclarecer que não se trata de uma obrigatoriedade a aceitação pelos beneficiários.
Não é bom e sadio, conduzir ato público revestido de total legalidade, ao caminho do revanchismo político levando a nossa população ao sentimento e discurso da política do ódio. Basta a guerra da política a nível nacional que ramifica o grande prejuízo a todos nós brasileiros.”
Mín. 12° Máx. 27°