
Nesta sexta-feira (29), uma carreata foi realizada para lembrar a morte do caminhoneiro Marcos Vinício Ribeiro Dias. Ele tinha 28 anos e foi morto a tiros por um guarda civil municipal de Sete Lagoas durante a tradicional procissão de São Cristóvão, realizada em 27 de julho de 2025. Pelas redes sociais, familiares publicaram nota em que afirmam: “éramos poucos mas estávamos todos com um só propósito, pedir JUSTIÇA não iremos deixar cair no esquecimento, ele foi e não volta mais. Mas os filhos dele ficaram e merecem saber que lutamos e lutaremos pela justiça”, protestam.
Um mês e dois dias depois do assassinato de Marcos Vinício as investigações policiais prosseguem para apurar se houve intenção ou não do guarda civil municipal matar o caminhoneiro. À época, ele foi ouvido pela Polícia Civil. O delegado entendeu que não havia elementos para configurar o flagrante e o liberou após ouvir o depoimento do guarda.
Familiares do caminhoneiro Marcos Vinício reclamam do silêncio que cerca os fatos e a demora na conclusão do inquérito policial.
Relembre o caso.
Caminhoneiros de Sete Lagoas realizam carreta por justiça após morte de colega
Manifestação em memória de Marcos Vinício Ribeiro Dias cobra respostas e altera o trânsito na cidade
No fim da tarde desta segunda-feira (28/7), caminhoneiros de Sete Lagoas se reuniram em uma carreata para prestar homenagem a Marcos Vinício Ribeiro Dias, de 28 anos, tragicamente morto por um agente da Guarda Civil Municipal (CM) durante a tradicional procissão de São Cristóvão. Além de ser um tributo, o protesto serve como um clamor por justiça para o jovem.
De acordo com áudios que circularam em grupos de notícias da cidade, os manifestantes planejaram percorrer a Avenida Castelo Branco e a Avenida Prefeito Alberto Moura (perimetral). A Polícia Militar acompanha a carreata para garantir a segurança e a organização do trajeto.
A expectativa é de que o trânsito nesses locais fique complicado, e a recomendação para a população é que procure vias alternativas para evitar transtornos.
A Polícia Civil investiga o caso. O guarda municipal, de 45 anos, foi conduzido à delegacia e prestou depoimento. No entanto, a autoridade policial não ratificou a prisão em flagrante, sob a alegação de que o suspeito teria agido em legítima defesa. Ele foi liberado e continua sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios de Sete Lagoas
O velório de Marcos Vinício Ribeiro Dias será realizado nesta terça-feira (29), a partir das 7h, no Memorial Central Sete Lagoas, situado na Rua Renato Azeredo, 1919, no bairro Chácara do Paiva. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Parque Boa Vista, na Avenida Padre Tarcísio Gonçalves, 4500, bairro Bougainville II.
Solidariedade Casal que selou matrimônio em hospital de Sete Lagoas precisa de ajuda urgente
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas
Crime Briga familiar termina em agressões e apreensão de faca em Sete Lagoas
Fraternidade Ação solidária arrecada doações para almoço de Natal destinado a pacientes oncológicos em Sete Lagoas
Solidariedade Marcos Rocha visita hospital em Sete Lagoas e participa de ação solidária
Acidente Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Avenida Padre Tarcísio Gonçalves, em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 28°


