Equipes da Delegacia de Fraudes e Defraudações de Belo Horizonte cumpriram mandados de apreensão e mandados de prisão na Opereção “Fibra Ótica”, na manhã desta quinta-feira, 06 de julho, na sede da empresa MaxNet em Pedro Leopoldo na região metropolitana de Belo Horizonte, Matozinhos e Capim Branco na mesma região.
Segundo a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos na Avenida Minas Gerais em Matozinhos, Rua 1º de Setembro em Pedro Leopoldo e em Capim Branco.
Na investigação feita pela Polícia Civil, a empresa é acusada de Falsificação de Documentos, Sonegação de Impostos, e Faturamento para compras de materiais utilizados nas instalações dos serviços de internet, cujo o pagamento não era realizado. Uma empresa fantasma foi criada para facilitar o golpe na casa de 2milhões de Reais.
O proprietário da empresa, Bruno Nascimento Moreira e um funcionário, Jorge Abidu Chamom
foram presos. Vários computadores e equipamentos foram apreendidos em ambas as lojas, para o transporte do material apreendido foi utilizado dois caminhões.
Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária em desfavor de dois empresários, além de 11 mandados de busca e apreensão nos três municípios onde a empresa atuava.
A Operação foi comandada pelo Delegado Dr. Daniel Oliveira.
Mín. 10° Máx. 25°