Domingo, 15 de Março de 2026
21°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Saúde pública

Estado investiga morte de adolescente por febre maculosa em Matozinhos

Ao todo, Minas Gerais registrou 27 casos neste ano

30/09/2025 às 12h06
Por: Redação
Compartilhe:
Carrapato-estrela transmite a febre maculosa
Carrapato-estrela transmite a febre maculosa

Após a confirmação de um caso de morte por febre maculosa em Pedro Leopoldo, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) está investigando um óbito de um adolescente de 17 anos ocorrido no último sábado (27) no Hospital Risoleta Neves, na capital. Ao todo, Minas Gerais registrou 27 casos neste ano.

A SES-MG confirmou que está analisando amostras de sangue do jovem através da Fundação Ezequiel Dias (Funed). O adolescente foi sepultado no último domingo (28) no Cemitério Parque de Matozinhos.

Pedro Leopoldo confirmou, através de sua prefeitura, o primeiro caso da febre maculosa: um homem de 48 anos que mora em uma área rural da cidade. Ele já teria se recuperado da doença e a infecção, conforme o executivo municipal, teria vindo de sua residência.

O estado têm, ao todo, 27 casos: os mais graves foram registrados em Caeté, na região metropolitana, com dois óbitos. O vetor da doença é o carrapato-estrela, que pode carregar duas bactérias que causam o mal. A febre maculosa causa dores de cabeça, corpo e articulações, náuseas e vômito, além de febre.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Matozinhos - MG
Sobre o município Notícias de Matozinhos - MG
Sete Lagoas, MG Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 26°

Seg 25°C 17°C
Ter 24°C 18°C
Qua 21°C 18°C
Qui 23°C 18°C
Sex 25°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio