Na madrugada deste domingo (5), um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia MG-231, em Cordisburgo, foi alvo de um assalto que terminou com o vigia noturno feito refém e um prejuízo de quase R$ 23 mil em dinheiro, além de outros bens.
De acordo com informações, a vítima, V. A. P., de 23 anos, estava abalada e ainda com as mãos amarradas por presilhas de nylon. O jovem relatou que, por volta das 22h do dia anterior, foi abordado por um homem de pele clara, baixo e com tatuagens no rosto e no pescoço, que pediu combustível. Ao descer para buscar um galão de 5 litros no depósito, o vigia foi rendido com uma arma de fogo.
Na sequência, um segundo criminoso, vestido de preto e encapuzado, apareceu e ajudou a amarrar a vítima, trancando-a em um banheiro do estabelecimento. Os assaltantes arrombaram o cofre do posto e levaram cerca de R$ 22.850 em espécie, ferramentas, um roteador, o próprio galão de combustível e ainda o celular do vigia.
Durante a ação, os criminosos chegaram a mencionar, por telefone, a participação de um terceiro envolvido. Após o crime, fugiram a pé em direção ignorada. O posto não possui câmeras de segurança, e as portas estavam fechadas apenas com chapas de compensado, já danificadas.
Mín. 16° Máx. 32°