
A Prefeitura de Matozinhos intensificou, no último sábado (4), as ações preventivas contra a febre maculosa, após a confirmação de dois óbitos e o aumento no número de casos da doença no município.
A equipe do setor de Zoonose realizou aplicações de inseticidas em residências, vias públicas e na Escola Municipal Jovina de Mello Veado. A operação foi feita com o uso de bombas costais, visando eliminar os transmissores da doença e reduzir o risco de novas infecções.
O prefeito Ítalo Borges acompanhou de perto uma ação específica voltada aos proprietários de cavalos. Os animais foram levados à pracinha da antiga entrada da Belocal, onde receberam medicamentos e inseticidas próprios, visando prevenir a infestação pelo carrapato-estrela — vetor responsável pela transmissão da febre maculosa.
Após o decreto de emergência na saúde pública, foi montada uma força-tarefa no bairro Vista Alegre, região que concentra o maior número de casos suspeitos e os óbitos confirmados, inclusive registrados na mesma rua.
A Prefeitura reforça o apelo à população para colaborar com as medidas preventivas, mantendo quintais limpos, evitando o acúmulo de vegetação alta e seguindo as orientações dos agentes de endemias. Segundo o Executivo, o envolvimento da comunidade é essencial para o controle da doença.
Tráfico Jovem é preso com 48 pedras de crack, outras drogas e munições durante operação da PM em Matozinhos
Prazo Termina nesta quarta (3) prazo para se matricular na rede municipal de ensino de Matozinhos
Acidente de trânsito Motociclista é arremessado ao colidir com ônibus em Matozinhos; ferido é socorrido pela UPA Mín. 19° Máx. 30°


