
Dois irmãos, de 12 e 14 anos, foram apreendidos na manhã de terça-feira (28) após desacatarem e ameaçarem profissionais da Escola Estadual Aloísio Ferreira de Souza, em Funilândia (MG). O caso ocorreu durante o horário de aula e mobilizou também o Conselho Tutelar.
De acordo com informações, um aluno de 12 anos começou a apresentar comportamento indisciplinado em sala de aula, desobedecendo ordens e proferindo ofensas contra a professora L. A. S. P.. Após ser advertido, o estudante passou a xingar a diretora N. M. V. S., com expressões como “vai tomar no c, diretora de m*, você acha que manda aqui?”*.
Diante da situação, o aluno foi levado à secretaria da escola, onde se juntou ao irmão mais velho, de 14 anos, que já estava afastado de outra turma por problemas de indisciplina. No local, ambos continuaram a gritar e insultar as servidoras, mantendo comportamento agressivo e desafiador.
A mãe dos adolescentes foi chamada, assim como policiais e conselheiros tutelares. Mesmo com a presença da guarnição, os menores mantiveram postura hostil e chegaram a dizer: “é assim mesmo, vai ser assim repetidas vezes”, em tom de ameaça.
Diante dos fatos, os dois foram apreendidos em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de desacato e ameaça. As servidoras manifestaram interesse em representar judicialmente contra os adolescentes, e o caso segue para apuração conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Crime Serão julgados em Sete Lagoas acusados de morte de advogado em Funilândia
Fogo Incêndio em mata fechada ameaça imóveis em Funilândia
Funilândia Discussão entre acompanhante e profissional de saúde gera tumulto em unidade de saúde de Funilândia Mín. 20° Máx. 34°
