
Um torneio relâmpago foi realizado no último domingo em Sete Lagoas, movimentando o futsal de várias escolas públicas estaduais e municipais e instituições particulares. O Desafio Estudantil, promovido pela Smel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) foi disputado no Ginásio Poliesportivo da Unifemm, ao longo de todo o dia, num total de 11 jogos.

O principal objetivo do Desafio Estudantil foi promover o encontro entre as diversas escolas, uma vez que, o Jesel (Jogos Escolares de Sete Lagoas) tem início previsto para o mês de agosto e irá contemplar várias modalidades esportivas, dentre elas, o futsal. Desta forma, o torneio serviu como uma espécie de preparação para o principal acontecimento do esporte especializado da cidade na temporada.

O Desafio Estudantil teve o apoio da Escola de Arbitragem e da empresa Trevinho. As escolas foram divididas em duas chaves, da seguinte forma;
Chave 1:
E. M. Dalva Ferreira Diniz
E.E. Professor João Fernandino Júnior B
E.E. Olinto Satyro Alvim
E.E. Bernardo Valadares
Chave 2:
Instituto Regina Pacis
E.E. Professor João Fernandino Júnior A
E.M. Márcio Paulino
O resultado final apontou mais um título para o Instituto Regina Pacis, mantendo a tradição que carrega há décadas, de ser uma das mais tradicionais potências do esporte especializado da cidade. A Escola Estadual Professor João Fernandino Júnior se sagrou vice campeã. Já a Escola Estadual Bernardo Valadares encerrou sua participação em terceiro lugar.

Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

