
Um homem de 50 anos foi ferido no antebraço por um disparo de arma de fogo após resistir à ação policial e tentar agredir militares e uma equipe de saúde na zona rural de Cordisburgo, na última terça-feira (4). O caso foi registrado como resistência e resultou em lesões leves no autor.
De acordo com informações apuradas, os policiais foram chamados por M. R. de M. M., proprietária da Fazenda Tabatinga, que informou a presença de um homem desconhecido no local. Ele estava sem camisa, descalço e usando calça jeans.
Ao chegarem à fazenda, os policiais encontraram A. J. M. da C., morador de Caetanópolis, sentado às margens da estrada, apresentando sinais de desorientação mental e sem responder aos questionamentos. A equipe acionou o serviço de saúde municipal para prestar atendimento.
Durante o socorro, o homem teve uma alteração de ânimo repentina e passou a agir de forma agressiva. Ele tentou investir contra os policiais e a equipe médica, pegando uma pedra de aproximadamente dois quilos e se preparando para arremessá-la contra os agentes.
Mesmo após advertências verbais e o uso de um dispositivo elétrico de incapacidade (Spark), o homem não foi contido. Diante da ameaça, um dos militares efetuou um disparo com pistola calibre .40, atingindo o antebraço esquerdo do suspeito e encerrando a agressão.
A. foi socorrido ao Centro de Saúde Jenny Negrão de Lima, onde recebeu atendimento médico. O caso foi registrado como resistência e encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Paraopeba. A. assinou termo de compromisso para comparecer à audiência.
Crime Moradora denuncia morte de gatos por possível envenenamento em Cordisburgo Envenenamento Moradora denuncia morte de gatos por possível envenenamento em Cordisburgo Tutora desconfia de matança de animais seja por intenção Envenenamento Moradora denuncia morte de gatos por possível envenenamento em Cordisburgo Tutora desconfia de matança de animais seja por intenção
Crime Polícia Civil indicia colega de trabalho da vítima por furto de dados de cartão em Cordisburgo
Perturbação Morador aciona polícia por perturbação de sossego durante culto religioso em Cordisburgo Mín. 19° Máx. 25°
