
Na noite desse domingo (9), um homem de 20 anos foi preso em flagrante no bairro Alvorada, em Sete Lagoas, por tentativa de feminicídio, lesão corporal e invasão de domicílio, após um caso de violência doméstica.
A vítima, uma mulher de 21 anos, havia encerrado o relacionamento de três anos com o agressor há cerca de um ano, mas o ex-namorado não aceitava o fim da relação e vinha realizando diversas ameaças contra ela.
Segundo o registro policial, o primeiro acionamento ocorreu quando o agressor foi até a residência da vítima, chutou o portão e proferiu ameaças de morte, dizendo que “iria estourar a cabeça” da ex-companheira. A vítima, que tem um filho de 4 anos com o agressor, relatou à polícia que o homem é traficante e “temido na região”. A guarnição realizou rastreamento, mas não conseguiu localizá-lo inicialmente.
Enquanto a ocorrência de ameaça estava sendo registrada, a Polícia Militar foi alertada via 190 que o autor havia retornado ao local e pulado o muro da residência. Os policiais interromperam o registro e se dirigiram imediatamente ao endereço. Ao avistar a viatura, o agressor empreendeu fuga, sendo perseguido, alcançado e preso. Durante a perseguição, ele foi visto dispensando um objeto grande.
Ao entrar na casa, a polícia constatou marcas de sangue e encontrou duas vítimas lesionadas na cabeça: um homem de 43 anos, pai da vítima, e uma mulher de 21 anos, amiga da vítima.
A jovem relatou que, ao ver o ex-companheiro com um facão, temeu por sua vida e correu para os fundos da residência, trancando-se no banheiro. O pai e a amiga intervieram, impedindo a ação do agressor e, segundo a vítima, “salvaram” sua vida.
Tanto o homem de 43 anos quanto a mulher de 21 anos sofreram cortes contusos na cabeça, causados pelo facão. Ambos foram socorridos por familiares e levados ao Hospital Municipal de Sete Lagoas, onde foram suturados e permaneceram internados para avaliação neurológica.
O agressor de 20 anos foi preso e, ao ser questionado, reservou-se ao direito de permanecer em silêncio. Ele apresentava um corte no joelho esquerdo, que, segundo a polícia, pode ter sido provocado por ele mesmo durante a ação, já que era o único a portar o objeto perfuro-cortante. O homem também foi levado ao Hospital Municipal, onde foi suturado e liberado sob custódia.
A vítima principal, em estado de choque e chorando, manifestou à polícia seu temor pela liberdade do agressor e acompanhou o registro do fato para prestar depoimento na Delegacia de Polícia Judiciária.
O agressor foi conduzido à delegacia, onde foi ratificada a voz de prisão por Feminicídio Tentado, Lesão Corporal e Invasão de Domicílio, com agravantes da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas
Beleza Sete-Lagoana Emanuele Guimarães é eleita Miss Minas Gerais Teen 2026
Concurso Polícia Civil abre 104 vagas em novo concurso
Processo seletivo Oportunidade para psicólogos e assistentes sociais em Sete Lagoas; está aberto processo seletivo
Calote Se a moda pega: calote em comerciante viraliza nas redes sociais e devedor paga dívida em Sete Lagoas
Tragédia Mãe e nora de Sete Lagoas morrem em capotamento na BR-040, em Barbacena Mín. 16° Máx. 24°


