
Uma mulher de 35 anos foi vítima de estelionato na tarde desta segunda-feira (10) em Fortuna de Minas, região Central de Minas Gerais. A vítima, identificada como A. S. S. P., relatou à polícia ter perdido R$ 6.700 após realizar uma transferência via Pix acreditando negociar a compra de um automóvel.
Segundo informações, A.S.S.P. informou que estava negociando a compra de um carro na cidade de Santa Luzia, mas como não poderia ir pessoalmente, pediu que o irmão, D. K. S., fizesse a vistoria do veículo. Pouco depois, ela recebeu uma mensagem pelo WhatsApp de um número que exibia a foto do irmão, o que a fez acreditar que conversava com ele.
Durante a conversa, o suposto irmão afirmou que o carro havia sido aprovado por um mecânico e enviou os dados bancários para o pagamento: conta do Banco Bradesco, em nome de D. C. de O. Q., com chave Pix no valor de R$ 6.700. Confiando na identidade do interlocutor, A.S.S.P. fez a transferência.
Mais tarde, ao falar com o irmão verdadeiro, ela descobriu que havia sido vítima de um golpe de falsificação de perfil. O autor ainda tentou manter contato, pedindo novas transferências. A vítima foi orientada a não efetuar novos pagamentos e bloquear o número do estelionatário.
Fortuna de Minas Idosa de 60 anos denuncia desvio de benefício social por sobrinha em Fortuna de Minas
Fortuna de Minas Confusão entre irmãos termina com mulher ferida em Fortuna de Minas
Fortuna de Minas Discussão entre servidor e equipe da Saúde causa confusão em unidade de Fortuna de Minas Mín. 15° Máx. 28°

