
Uma professora da rede pública municipal em Fortuna de Minas procurou policiais na tarde desta terça-feira (18) para denunciar que foi desacatada por um aluno de 13 anos durante uma aula do 7º ano do Ensino Fundamental.
De acordo com informações apuradas, a educadora relatou que, por volta das 14h, chamou a atenção de três estudantes que conversavam alto e atrapalhavam a disciplina. Nesse momento, um adolescente teria se dirigido a ela e dito: “Late mais alto”, frase que a vítima interpretou como uma comparação ofensiva a uma cadela.
Os militares se deslocaram até a escola, onde conversaram com a subsecretária de Educação. Ela confirmou ter tomado conhecimento da situação e informado que o aluno havia sido convidado para uma conversa com a equipe escolar e conselheiros tutelares.
Ainda segundo informações, o adolescente admitiu espontaneamente ter proferido a frase e confirmou que a intenção era justamente comparar a professora a um animal, alegando estar incomodado com o tom de voz dela.
A equipe escolar também informou que a sala onde ocorreu o fato possui câmera de monitoramento, porém sem registro de áudio, o que impede a comprovação do diálogo.
A mãe do adolescente compareceu à unidade policial durante o registro dos fatos e acompanhou o filho até a Delegacia de Sete Lagoas.
Ele foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de desacato. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.
Golpe Mulher cai em golpe e perde R$ 6,7 mil ao tentar comprar carro pela internet em Fortuna de Minas
Fortuna de Minas Idosa de 60 anos denuncia desvio de benefício social por sobrinha em Fortuna de Minas
Fortuna de Minas Confusão entre irmãos termina com mulher ferida em Fortuna de Minas
Fortuna de Minas Discussão entre servidor e equipe da Saúde causa confusão em unidade de Fortuna de Minas
Golpe Idoso de Fortuna de Minas cai em golpe e efetua transferências bancárias a estelionatário
Denúncia Em Fortuna de Minas, motorista é considerado suspeito de recusar reunião com a secretária de Saúde Mín. 17° Máx. 28°
