
Um funcionário do Centro de Saúde da Travessa Tapajós, no bairro São Francisco, em Sete Lagoas, foi agredido na manhã desta quarta-feira (26) após negar a emissão de uma receita médica para um paciente. O agressor, identificado como V. C. S. da P., de 33 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com informações, o homem chegou à unidade de saúde exigindo a renovação de uma receita de medicamento controlado. O educador físico D. C. de O., de 40 anos, servidor do local, explicou que não seria possível emitir o documento naquele momento, pois o prazo regulamentar para renovação não havia sido alcançado.
Segundo outras informações apuradas, o homem reagiu com extrema agressividade, desferiu golpes e aplicou um “mata-leão” no servidor, além de ameaçar matá-lo caso a receita não fosse liberada. D. C. de O. sofreu lesões leves no pescoço e dores no tórax. Ele afirmou que procuraria atendimento médico posteriormente.
Pessoas que estavam no posto precisaram intervir para conter o agressor até a chegada da polícia. Uma equipe que passava pela região conseguiu controlar a situação e realizar a prisão de V. C. S. da P.
O agressor confirmou parte dos fatos e relatou ter ingerido, no dia anterior, todos os comprimidos do medicamento de uso contínuo em uma tentativa de suicídio, o que justificaria o desespero em obter nova receita, apesar de, aparentemente, o homem apresentar quadro de surto psicótico e não estava em plena capacidade mental no momento da abordagem.
Devido à condição emocional e ao comportamento agressivo, não foi possível colher a assinatura do Termo Circunstanciado. O fato foi encerrado na Delegacia de Polícia.
Morte Atualização: homem que estava desaparecido é encontrado morto em área de mata no bairro Sítio da Abadia, em Sete Lagoas
Crime Corpo com sinais de violência é encontrado em área de mata em Sete Lagoas
Processo Seletivo SAAE de Sete Lagoas abre processo seletivo para estagiários; inscrições começam em janeiro Mín. 15° Máx. 30°
