
Um funcionário do Centro de Saúde da Travessa Tapajós, no bairro São Francisco, em Sete Lagoas, foi agredido na manhã desta quarta-feira (26) após negar a emissão de uma receita médica para um paciente. O agressor, identificado como V. C. S. da P., de 33 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com informações, o homem chegou à unidade de saúde exigindo a renovação de uma receita de medicamento controlado. O educador físico D. C. de O., de 40 anos, servidor do local, explicou que não seria possível emitir o documento naquele momento, pois o prazo regulamentar para renovação não havia sido alcançado.
Segundo outras informações apuradas, o homem reagiu com extrema agressividade, desferiu golpes e aplicou um “mata-leão” no servidor, além de ameaçar matá-lo caso a receita não fosse liberada. D. C. de O. sofreu lesões leves no pescoço e dores no tórax. Ele afirmou que procuraria atendimento médico posteriormente.
Pessoas que estavam no posto precisaram intervir para conter o agressor até a chegada da polícia. Uma equipe que passava pela região conseguiu controlar a situação e realizar a prisão de V. C. S. da P.
O agressor confirmou parte dos fatos e relatou ter ingerido, no dia anterior, todos os comprimidos do medicamento de uso contínuo em uma tentativa de suicídio, o que justificaria o desespero em obter nova receita, apesar de, aparentemente, o homem apresentar quadro de surto psicótico e não estava em plena capacidade mental no momento da abordagem.
Devido à condição emocional e ao comportamento agressivo, não foi possível colher a assinatura do Termo Circunstanciado. O fato foi encerrado na Delegacia de Polícia.
Incentivo ao esporte Governo Federal publica edital do Programa Bolsa Atleta 2026
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Carnaval 2026 Náutico Folia 2026 confirma atrações e promete agitar o Carnaval da cidade Mín. 18° Máx. 27°

