
Uma viagem de 15 dias pela Itália, conduzida pelo padre Tiago Medeiros, vai levar fiéis e interessados a conhecer de perto alguns dos mais importantes santuários franciscanos e destinos históricos do país. O roteiro, com saída marcada para 18 de agosto de 2026, começa em São Paulo e segue rumo a Veneza, dando início a uma jornada que combina fé, cultura e belas paisagens. A organização é da psicanalista Rejane Lopes, residente em Sete Lagoas.
A programação dos peregrinos inclui visitas a cidades emblemáticas da tradição cristã, como Pádua, Assis, Lanciano, San Giovanni Rotondo, Nápoles e Roma. Em Veneza, os participantes terão a oportunidade de conhecer a Praça e a Basílica de São Marcos, após travessia em barco privativo. Em Pádua, o destaque é a Basílica de Santo Antônio.
O roteiro segue por Lucca, com visita à cidade natal da Beata Helena Guerra, e chega a Assis, onde os peregrinos poderão mergulhar na espiritualidade franciscana em locais como a Porciúncula, o Eremo delle Carceri, a Basílica de São Francisco e a Basílica de Santa Clara. O itinerário também inclui a igreja onde repousa o corpo de São Carlo Acutis.

Outro momento de forte devoção acontece em Lanciano, local do famoso Milagre Eucarístico, antes da chegada a San Giovanni Rotondo, cidade de São Padre Pio. De lá, o grupo segue para o Monte Gargano, no Santuário de São Miguel Arcanjo.

Na etapa seguinte, a viagem avança para Nápoles, com visitas ao centro histórico e pontos emblemáticos como o Palácio Real e a Catedral de São Januário. Em Capri, os viajantes terão tempo livre e oportunidade de visita à famosa Gruta Azul. Em seguida, a Costa Amalfitana oferece alguns dos cenários mais belos da Itália, passando por Amalfi e Positano.
Em Pompeia, o grupo conhecerá o santuário de Nossa Senhora de Pompeia e as escavações da cidade soterrada pela erupção do Vesúvio no ano 79. O trajeto segue ainda para o Monte Cassino e finalmente para Roma, onde os peregrinos participarão do Angelus no Vaticano (dependendo da agenda papal) e visitarão a Basílica de São Pedro, o Coliseu, o Fórum Romano e outras igrejas históricas, como São João de Latrão e Santa Maria Maior.

A viagem se encerra em 2 de setembro, quando o grupo retorna a São Paulo após duas semanas de intensa vivência espiritual e cultural.
Encontrado Idoso desaparecido é localizado pela Guarda Municipal de Sete Lagoas
Roubo Bicicleta é furtada dentro de garagem de prédio no bairro Panorama
Crueldade Homem é preso após tentar agredir criança de um ano dentro do Shopping Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 34°


