
O departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde esteve presente em 92,8% dos domicílios sete-lagoanos no último bimestre. Este foi o melhor resultado registrado desde 2015. Foram mais de 108 mil casas visitadas, inclusive na Zona Rural da Cidade. Os agentes de controle trabalharam no monitoramento, eliminação dos focos e combate ao mosquito transmissor da Dengue.
O ano de 2017 vem apresentando uma significativa redução no número de casos suspeitos. Em 2016 foram mais de 15 mil notificações até a 25ª semana. Este ano foram apenas 298 casos, sendo o melhor resultado desde 2013.
O Combate ao mosquito é uma constante parceria entre os órgãos responsáveis e a população, pois combate-la é responsabilidade de todos. A limpeza e a organização de materiais dentro das casas e lotes são de extrema importância para a redução de focos e controle da doença. Essas medidas devem ser tomadas independente do período do ano, uma vez que os ovos dos mosquitos podem sobreviver por até 450 dias sem uma gota de água sequer.
Prefeitura de Sete Lagoas/ASCOM Saúde – Pedro Alves – 13/7/17

Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 21°


