
Quatro homens foram detidos na tarde desta quarta-feira (18) após serem flagrados transportando um animal silvestre abatido ilegalmente na zona rural de Fortuna de Minas. O fato ocorreu durante patrulhamento preventivo da polícia, após denúncia anônima.
Segundo informações, o denunciante relatou ter presenciado o momento em que os suspeitos abatiam clandestinamente um veado em uma estrada de terra que dá acesso ao povoado de Peixe Bravo. Após a prática ilegal, o animal foi colocado na carroceria de uma caminhonete branca e o grupo seguiu em direção à região conhecida como Mart Minas.
Com base nas informações, os militares localizaram e abordaram uma caminhonete Nissan Frontier, com características compatíveis às descritas na denúncia, na estrada que liga Fortuna de Minas ao trevo de Urucuia. Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram o animal já sem vida na caçamba, apresentando corte profundo na jugular e escoriações pelo corpo, o que indicava abate recente.
Questionados, os envolvidos alegaram que o veado teria sido atropelado por terceiros e que decidiram sacrificar o animal para evitar sofrimento e aproveitar a carne. No entanto, eles confirmaram não possuir qualquer autorização de órgãos ambientais, como o Ibama ou o Instituto Estadual de Florestas (IEF), para captura, abate ou transporte de animal silvestre.
Diante dos fatos, os quatro homens foram conduzidos à unidade policial, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. O veículo utilizado no transporte foi removido para um pátio credenciado, e a carcaça do animal foi apreendida. Como não havia veterinário sanitário disponível para avaliar as condições da carne, o material foi descartado em aterro sanitário da cidade de Cachoeira da Prata.
Após os procedimentos, os autores foram liberados e assumiram compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal de Sete Lagoas quando intimados. O caso será acompanhado pelos órgãos ambientais e pela Justiça.
Prevenção Dezembro Vermelho reforça a importância da prevenção ao HIV e às ISTs em Fortuna de Minas
Paralisação Estádio e ginásio de Fortuna de Minas fecham para manutenção de dezembro a janeiro de 2026
Infração Adolescente é apreendido após desacatar professora em escola municipal de Fortuna de Minas
Golpe Mulher cai em golpe e perde R$ 6,7 mil ao tentar comprar carro pela internet em Fortuna de Minas
Fortuna de Minas Idosa de 60 anos denuncia desvio de benefício social por sobrinha em Fortuna de Minas
Fortuna de Minas Confusão entre irmãos termina com mulher ferida em Fortuna de Minas
Fortuna de Minas Discussão entre servidor e equipe da Saúde causa confusão em unidade de Fortuna de Minas
Golpe Idoso de Fortuna de Minas cai em golpe e efetua transferências bancárias a estelionatário
Denúncia Em Fortuna de Minas, motorista é considerado suspeito de recusar reunião com a secretária de Saúde Mín. 18° Máx. 25°


