
Um incidente envolvendo internos do Centro Socieducativo de Sete Lagoas mobilizou a Polícia Militar na manhã de quinta-feira (25). Adolescentes chutaram portões e depredaram parte das instalações; segundo a secretaria estadual de segurança pública, a situação foi controlada já pela tarde.
Ao menos 20 menores provocaram o motim que começou por volta das 9h. A administração do Centro acionou a PM para controle da situação – segundo o sindicato que representa a categoria dos agentes socioeducativos, haviam escalado cinco profissionais para todo o plantão de Natal na unidade.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) disse que o fato será analisado e os envolvidos no motim poderão sofrer sanções disciplinares. Veja nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), informa que nesta manhã (25), por volta das 9h, cerca de 20 adolescentes do Centro Socioeducativo de Sete Lagoas iniciaram uma ação de subversão à ordem, com chutes nas portas dos alojamentos. A Polícia Militar foi acionada e os jovens foram retirados dos alojamentos, para que fosse feita uma revista no local. Por volta das 14h, a situação já havia sido controlada.
A direção da unidade vai encaminhar o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) para a autoridade policial e para a Justiça, que receberá, também um relatório dos fatos. Os adolescentes poderão sofrer sanções disciplinares, após o término das apurações do ocorrido.
Fuga “Dom”, chefe do estelionato em Sete Lagoas, forjou a própria morte para dificultar sua captura
Sorte Mega da Virada vai pagar R$ 1 bilhão; saiba quanto rende na poupança e tesouro
Agressão Ex-companheira tenta agredir homem após festa de confraternização em Sete Lagoas Mín. 21° Máx. 32°

