
Alunos do Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM) se manifestaram contra medidas da instituição. Segundo eles, nas últimas semanas de dezembro, às vésperas do período de rematrículas, foram informados sobre a descontinuidade dos cursos de Ciências Biológicas e Educação Física.
Um estudante do curso de Ciências Biológicas, que preferiu não ser identificado, relatou que no último dia 18 de dezembro houve uma “reunião de urgência” feita de forma online onde a coordenadoria do curso informou sobre a descontinuidade do curso. Segundo ele, a UNIFEMM disse que, como medida para a situação, poderia organizar uma lista com as instituições da região que oferecem a formação. O curso de Ciências Biológicas não é oferecido por nenhuma outra faculdade na cidade de forma presencial.
O fato também foi confirmado por uma aluna do segundo período de Educação Física: relatou que o coordenador do curso, também por vídeochamada, disse que “o curso seria cancelado pois não é rentável”. Os discentes reclamam da falta de diálogo com a faculdade, alegando que sequer foram instruídos sobre como poderiam solicitar os documentos de transferência, alegando que o campus entraria em recesso e só voltaria a funcionar a partir do dia 05 de janeiro.
A reportagem do SeteLagoas.com.br procurou a UNIFEMM através de contato telefônico e e-mail durante dias. Por telefone, uma funcionária confirmou a descontinuidade do cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Química e as turmas do período matutino do Direito. Além disso, os cursos de Negócios Imobiliários e as Engenharias Elétrica, Civil e de Produção estarão no formato semipresencial ou EAD.
SETE LAGOAS Lista revela os 10 postos com melhores preços de gasolina e etanol em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Quarta-feira (29) terá predomínio de sol e tempo estável em Sete Lagoas, sem previsão de chuva
SETE LAGOAS Serra de Santa Helena ganha banheiros de luxo e amplia conforto para visitantes
SETE LAGOAS Federação Social e de Cultura Afro-brasileira leva propostas de proteção de terreiros de Sete Lagoas para debate nacional
TRÊS MARIAS Corpo é localizado na represa de Três Marias e mobiliza bombeiros
SETE LAGOAS Guardião 7L contradiz versão de ocorrência envolvendo van em Sete Lagoas e auxilia em investigações Mín. 17° Máx. 28°

