
O Movimento Grande Roda promove, no próximo dia 31 de janeiro, um encontro cultural aberto à participação de mestres, contramestres, graduados, professores e alunos, com o objetivo de fortalecer a capoeira e outras manifestações da cultura popular.
O evento será realizado na Praça Tiradentes, das 8h às 12h, e contará com uma programação voltada à valorização das tradições e da ancestralidade afro-brasileira. Durante o encontro, serão oferecidas oficinas culturais de Maculelê, Puxada de Rede e Capoeira, proporcionando momentos de aprendizado, troca de saberes e integração entre os participantes.
De acordo com a organização, a iniciativa busca reforçar os laços comunitários e manter viva a essência da capoeira e das expressões culturais que compõem sua história. A presença da comunidade capoeirista é considerada fundamental para o fortalecimento do movimento e a continuidade das tradições.
O encontro é organizado por Mestre Paulinho Godoy e Professora Maraísa, integrantes do Movimento Grande Roda.
SETE LAGOAS Adolescente de 14 anos é apreendido com drogas e revólver no Jardim dos Pequis, em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Família procura por Amora, cachorrinha Pug desaparecida no bairro Emília, em Sete Lagoas
DEFESA Primeiro blindado Guaicurus produzido em Sete Lagoas é entregue ao Exército Brasileiro
SETE LAGOAS 59ª Festa do Reinado de Nossa Senhora do Rosário celebra tradição da Guarda de Congo Santa Izabel em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Organização da Exposete anuncia análise individual de pedidos sobre ingressos de menores
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá calor de 29°C e pode registrar chuva e trovoadas à noite Mín. 19° Máx. 31°
