

A Prefeitura de Pedro Leopoldo reabriu, a partir desta segunda-feira (12), o credenciamento de artistas interessados em integrar a programação oficial de eventos do município ao longo de 2026. A iniciativa é voltada a profissionais de diferentes linguagens artísticas, como música, dança, circo, teatro e cultura popular, entre outras expressões.
O credenciamento é gratuito e obrigatório para participação nos eventos promovidos pelo poder público municipal, podendo ser realizado tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas. O edital com as regras e orientações está disponível no site oficial da Prefeitura.
Para auxiliar os interessados, a Secretaria Municipal de Bem-Estar Social disponibiliza um ponto de apoio presencial na Praça da Estação, das 10h às 16h, onde servidores orientam sobre o processo e esclarecem dúvidas. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (31) 98629-2218.
A expectativa é que o credenciamento fortaleça a cena cultural local e amplie a participação de artistas na agenda de 2026, que já começa com destaque para as comemorações do aniversário da cidade, celebrado no dia 27 de janeiro, com programação especial.
PEDRO LEOPOLDO Pedro Leopoldo abre prazo para pedidos de isenção e redução do IPTU 2027
PEDRO LEOPOLDO Homem ameaça companheira, atira contra policiais e morre em confronto com o Bope em Pedro Leopoldo
PEDRO LEOPOLDO Cinema, música e atividades culturais movimentam Pedro Leopoldo neste sábado Mín. 24° Máx. 35°



