
Um homem de 34 anos foi detido na noite de quinta-feira (16) por desacato à autoridade policial no município de Funilândia. O fato foi registrado na Rua Vereador Jurandir Pereira e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
De acordo com informações apuradas, a guarnição policial foi acionada após denúncia anônima informando que um indivíduo estaria nas proximidades de um bar exibindo uma arma de fogo. Durante o rastreamento, os militares localizaram o suspeito em um condomínio residencial da cidade.
Durante a abordagem, o homem apresentou resistência inicial em obedecer às ordens policiais para a realização de busca pessoal. Após a revista, os militares encontraram em seu bolso um simulacro de arma de fogo, confeccionado em material plástico e semelhante a um revólver. Segundo informações, não houve indícios de que o objeto tenha sido utilizado em prática criminosa, sendo recolhido para preservar a segurança pública.
Ainda conforme apurações, no momento da abordagem o suspeito passou a proferir ofensas verbais contra os policiais militares, caracterizando o crime de desacato. Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante. O homem foi conduzido para o registro do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, após assinar compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Sete Lagoas quando intimado, foi liberado no local. O caso será analisado pela Justiça.
Miss Beleza Trans Candidata de Funilândia disputa o Miss Beleza Trans Minas Gerais 2026
Funilândia Polícia apreende 155 comprimidos de ecstasy e maconha em operação em Funilândia
Apreensão PM apreende barra de cocaína e detém jovem suspeito de tráfico em Funilândia
Agressão Confusão em praça de Funilândia termina com prisões, agressões e resistência à polícia
Calúnia Áudios com acusações falsas geram boletim de ocorrência por calúnia e difamação em Funilândia
Aniversário Funilândia comemora aniversário da cidade e Ano Novo em dois dias de eventos
Fuga Motoboy tenta escapar da polícia, joga drogas na rua e acaba preso por tráfico em Funilândia
Justiça Júri marcado para assassino de empresário em Funilândia (MG)
Crime Acusado do assassinato de empresário pode pegar 30 anos de prisão; André Felipe Amaral da Cunha executou Paulo Henrique Gonçalves Pereira a tiros Mín. 19° Máx. 27°


