
Uma jovem de 19 anos relatou à polícia que implorou para não ser morta pelo homem responsável por dois homicídios e uma tentativa de homicídio registrados na noite de quarta-feira (4), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um adolescente suspeito foi apreendido.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o autor entrou em uma padaria e efetuou os primeiros disparos contra Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, que seria ex-companheira do suspeito apreendido. Na sequência, ele atirou contra Ione Ferreira Costa, de 56 anos, que também morreu no local, e contra uma adolescente de 14 anos, atingida na parte mais ao fundo do estabelecimento.
Após os disparos, o homem se aproximou da testemunha de 19 anos. Nesse momento, ela pediu para não ser morta. Conforme registrado pela polícia, o autor sorriu e fez um gesto de deboche, colocando os polegares nas bochechas e mostrando a língua. O comportamento levantou a hipótese de que ele pudesse conhecer a jovem, o que teria motivado a decisão de não atirar. Em seguida, o suspeito fugiu em uma motocicleta.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu na Rua Josué Martins de Souza, no bairro Lagoa, área de divisa com a região de Venda Nova, em Belo Horizonte, pouco antes das 21h.
Ainda conforme depoimentos colhidos, o ex-companheiro de Nathielly teria ido até a padaria e iniciado uma discussão motivada por ciúmes. As mulheres intervieram em defesa da adolescente e, durante o desentendimento, ocorreram os disparos que resultaram nas mortes.
O suspeito foi apreendido em casa. Segundo a PM, familiares apresentaram versões contraditórias e não souberam informar o horário de chegada dele à residência.

A reportagem informou que entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais e aguarda um posicionamento oficial.
Mín. 19° Máx. 27°


