
Após a derrota por 2 a 1 para o Puerto Cabello na estreia da Copa Sul-Americana, o Atlético volta a campo nesta quinta-feira (16), quando enfrenta o Juventud, do Uruguai. A partida será realizada às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, válida pela segunda rodada do Grupo B.
Diferente do jogo anterior, quando utilizou uma formação com vários reservas, o técnico Eduardo Domínguez deve escalar o que tem de melhor para buscar a primeira vitória na competição. O Juventud também tenta seu primeiro triunfo, após empatar em 1 a 1 com o Cienciano, do Peru, na estreia.
Para o confronto, o treinador argentino terá dois desfalques: o volante Patrick, que passou por cirurgia no joelho e segue sem previsão de retorno, e o atacante Alan Minda, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular.
Atlético na Sul-Americana (geral)
44 jogos disputados
17 vitórias
12 empates
15 derrotas
52 gols marcados
48 gols sofridos
Apesar do retrospecto geral positivo contra equipes uruguaias, o Atlético tem desempenho recente abaixo do esperado, com aproveitamento de 26,6%. Nos últimos cinco confrontos contra times do país, venceu apenas uma vez, perdeu três e empatou um.
Histórico contra uruguaios
12 jogos
5 vitórias do Atlético
3 empates
4 vitórias de equipes uruguaias
Prováveis escalações
Atlético
Everson; Natanael (Preciado); Ruan Tressoldi e Lyanco (Vitor Hugo); Renan Lodi; Alan Franco, Tomás Perez (Maycon), Victor Hugo; Tomás Cuello, Dudu (Cassierra) e Hulk.
Técnico: Eduardo Domínguez
Juventud
Sosa; Mujica, Pernicone, Morosini (Cáceres) e Más; Roldán, Cecchini, Pérez e Pereiro; Mimbacas e Alejo Cruz.
Técnico: Sergio Blanco
Detalhes da partida
Motivo: 2ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana
Data: 16 de abril de 2026 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Arbitragem: Carlos Ortega (COL), auxiliado por Alexander Guzman (COL) e Christian Aguirre (COL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Transmissão: Disney+
FUTEBOL Ingressos para Democrata x Valério já estão à venda para duelo deste sábado (13)
SETE LAGOAS Villa Minas vence Esquadrilha da Fumaça e conquista a Copa Lagoa Grande em Sete Lagoas
COPA DO MUNDO Abertura da Copa do Mundo 2026 terá cerimônias em três países; veja horários e onde assistir
SETE LAGOAS Final da Copa Lagoa Grande acontece em Sete Lagoas nesta segunda com Esquadrilha da Fumaça e Villa Minas
CORRIDA AVHOM Unidos pelo movimento e pela vida: A corrida AVHOM pela saúde mental chega a Sete Lagoas
SETE LAGOAS Democrata-SL goleia Ipatinga e assume liderança do Mineiro Módulo II
FUTEBOL Novo reforço do Cruzeiro era sonho antigo de diretor e projeta ciclo rumo a 2030 com a Argentina
COPA 2026 Ancelotti espera resultado de exames para decidir situação de Neymar na Seleção Brasileira
FUTEBOL Democrata lamenta o falecimento de Silvinho, um dos maiores artilheiros da história do clube Mín. 14° Máx. 26°


