O capotamento de uma van na BR-040, neste domingo, matou o motorista e feriu 14 passageiros, segundo registro da Polícia Rodoviária Federal. O veículo tombou nas proximidades de Ribeirão das Neves e caiu em uma ribanceira de 20 metros de profundidade, aproximadamente. O veículo seguia no sentido Belo Horizonte-Sete Lagoas. O acidente por volta das 17h. Passageiros da van informaram para agentes da PRF que os pneus traseiros estouraram e o motorista perdeu o controle da direção.
A van parou apenas quando chegou em um rio. Parte dele ficou submerso. O socorro às vítimas começou a ser feito por populares que presenciaram o acidente. Depois, médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e militares do Corpo de Bombeiros também fizeram o socorro. “A vítima mais grave quando chegamos era o motorista, que infelizmente veio a óbito. Atendemos outras 15 pessoas, algumas com ferimentos graves”, explicou André Elias, médico do Samu.
Os passageiros afirmaram aos socorristas que estavam sem o cinto de segurança, o que agravou ainda mais as lesões. “Quando está sem cinto de segurança a pessoa é arremessada para todas as direções. Ainda mais aqui que foi seguido de queda em ribanceira. Por isso atendemos vítimas com traumatismo craniano leve a moderado, com dores na lombar e na cervical”, contou Elias. Entre os feridos, estão crianças e duas gestantes. Ao todo, seis vítimas foram levadas para o Hospital João XXIII, outras seis para o Hospital Municipal de Contagem e duas para o Hospital Odilon Behrens.
Da Redação com o Estado de Minas
Mín. 17° Máx. 29°